Você Está
Início > Notícias > Geral > Chuva retorna à fronteira do Rio Grande do Sul

Chuva retorna à fronteira do Rio Grande do Sul

Após uma semana em que os gaúchos experimentaram mais frio, inclusive com geada e neve, o calor retornou e também as chuvas. Em um mês muito seco, agosto despede-se com umidade e chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso de perigo potencial para esta quinta-feira (27), mas a chuva pode seguir na sexta-feira (28) e no sábado (29). Para esta quinta-feira, o aviso previa chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50 mm por dia. Ainda existia uma previsão de ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. As temperaturas em Rosário do Sul ficarão entre 16ºC e 27°C.

Leia mais notícias da editoria Geral

Em partes da Argentina e Uruguai, o tempo severo trouxe inclusive tempestade elétrica e granizo como ocorrido na quarta-feira (26), no departamento de Colônia, no Uruguai.

Considerado o mês mais seco de 2020, agosto teve registrado em Rosário do Sul apenas três milímetros de chuva até o dia 11. A estiagem propiciou também queimadas no município.

Conforme a projeção do INMET, para sexta-feira (28) o tempo permanece durante todo o período com pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas não mudam muito com relação a quinta-feira e ficam entre 16ºC e 26ºC. No sábado o tempo estará encoberto com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas ficam entre 14ºC a 29°C. Com o ingresso de frente fria e chuva, o decréscimo nas temperaturas será breve e ocorrerá na virada do mês. Conforme o Meteored da Argentina, Rosário do Sul teria temperaturas baixas entre 31 de agosto com 7ºC a 13°C e terça-feira (1°) com mínima de 7ºC e máxima de 15°C, retornando logo na quarta-feira (2) para temperaturas agradáveis.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top