Você Está
Início > Notícias > Cidade > Chuvas marcam o primeiro domingo de outubro

Chuvas marcam o primeiro domingo de outubro

O primeiro domingo (1°) de outubro foi marcado por fortes chuvas no Estado. Em Rosário do Sul, a chuva começou por volta do meio dia, e segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 13,6 mm durante o final de semana.

Na região uma das cidades mais atingidas foi Santa Maria, onde os ventos, com rajadas de 83 km/h derrubaram árvores. Uma delas atingiu uma residência. O Corpo de Bombeiros removeu a família para casa de parentes. Em Rosário do Sul não foram registrados estragos causados pelas chuvas.

No restante do Estado as chuvas caíram entre a tarde de domingo e madrugada de segunda-feira (2), com rajadas de vento de até 120 km/h. Em alguns municípios o volume acumulado de chuva chegou a 30 mm.

Segundo a Companhia de Energia Elétrica RGE Sul, durante o pico do temporal, o número de clientes afetados com queda de energia chegou a 315 mil. No final da manhã desta segunda, cerca de 110 mil clientes ainda se encontravam sem energia nas 18 cidades em que a companhia atua. Até o fechamento desta edição equipes da RGE Sul ainda realizavam manobras para reestabelecer o abastecimento de energia de todos seus clientes. A concessionária não divulgou informações sobre os clientes afetados em Rosário do Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos dias as temperaturas devem cair no município, com mínimas de 8°C, porém sem chuvas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top