Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cinco casos suspeitos de Coronavírus em Rosário do Sul são descartados

Cinco casos suspeitos de Coronavírus em Rosário do Sul são descartados

Na manhã desta sexta-feira (20) a Prefeitura Municipal informou que cinco casos suspeitos de contágio com o novo Coronavírus tiveram o resultado dos seus exames negativos. Outros dois exames foram encaminhados à análise do Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta manhã.

Na noite de quinta-feira (19), a Administração Municipal havia divulgado a informação de que seis pessoas em Rosário do Sul realizaram exames para detectar se havia ou não o contágio com o Covid-19 (novo Coronavírus). Os pacientes fizeram os testes, pois estiveram em lugares onde havia casos confirmados e, ao chegarem na cidade, relataram à Secretaria Municipal de Saúde, que optou pela realização do teste.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os suspeitos não precisaram ficar internados no hospital e não apresentaram sintomas da doença. No final da noite de quinta-feira, outro caso suspeito foi detectado. Do total dos sete casos, cinco tiveram seus exames negativos e outros dois aguardam o resultado.

A Prefeitura recomenda que as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde somente em casos de gripe que apresentem dificuldade para respirar. “Quem procurar uma unidade de saúde com sintomas de gripe comum, obrigatoriamente terá que assinar um termo de responsabilidade sanitária e se isolar por 14 dias. Caso o termo seja descumprido, poderá ser enquadrado na forma da lei, porque hoje no país temos uma lei que autoriza inclusive prisão para quem descumprir o isolamento”, explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top