Você Está
Início > Notícias > Cinco mulheres sofrem agressões em Rosário do Sul

Cinco mulheres sofrem agressões em Rosário do Sul

Mais 13 ocorrências envolvendo violência contra a mulher foram registradas nos últimos dias em Rosário do Sul, aumentando para 117 o número dos registros em 2019. Em seis deles, as vítimas foram agredidas e três delas sofreram tentativa de estrangulamento.

O caso mais recente ocorreu no domingo (21), quando uma jovem de 24 anos foi espancada pelo pai de 56 anos e pelo irmão, de 22. Conforme o registro, os familiares não aceitam o relacionamento da vítima e o pai dela teria tentado estrangulá-la. O caso foi registrado como lesão corporal consumado e a vítima solicitou medidas protetivas de urgência.

Na madrugada de sexta-feira (19), uma mulher de 33 anos foi vítima de agressão pela segunda vez na mesma semana. O acusado, de 34 anos, tentava forçar a entrada da mulher em seu carro quando foi avistado por policiais, na esquina das ruas Andradas e General Canabarro. Ao ser abordado, o suspeito atingiu os PMs com gás de pimenta e realizou ameaças. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil. A vítima, que apresentava sinais visíveis de lesões corporais, solicitou medidas protetivas de urgência contra o agressor, que responderá pelos crimes em liberdade.

Na mesma data, na zona oeste da cidade, uma mulher de 28 anos foi ameaçada de morte pelo tio que portava uma faca. Um caso de agressão e ameaça foi atendido pela Brigada Militar, também na zona oeste, na quinta-feira (18). A vítima, de 20 anos, relatou que foi agredida e esganada pelo acusado, de 27 anos. Ela disse que também foi ameaçada de morte no momento das agressões e solicitou medidas protetivas de urgência.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Uma mulher de 29 anos registrou ocorrência de ameaça contra o ex-marido de 26 anos. O fato teria ocorrido por telefone no dia 16 de abril. Antes, no dia 15 de abril, uma mulher de 49 anos, realizou o registro contra o ex-companheiro que a ameaçou de morte. Ambas solicitaram medidas protetivas de urgência. Na mesma data, foi feito registro de descumprimento de medidas protetivas. O caso ocorreu na manhã de 12 de abril.

Já em 13 de abril, uma mulher de 24 anos foi vítima de ameaça pelo acusado, de 25. O fato ocorreu no bairro Ana Luiza e foi atendido pela BM. Eles foram conduzidos para a Polícia Civil. Antes, no dia 12, uma mulher de 47 anos ficou ferida após ser vítima de agressão e ameaça de morte. Ela solicitou medidas protetivas. No dia 11, a BM atendeu outra ocorrência de ameaça. A vítima, mulher de 39 anos, informou que sua filha, de 15 anos, desentendeu-se com ela, lhe ameaçou e se auto lesionou com uma faca. A menor foi encaminhada ao CAPS pelo Conselho Tutelar. Em outro registro de ameaça, feito também no dia 11 de abril, a vítima de 72 anos relatou que seu ex-companheiro, de 32, a ameaçou e tentou estrangulá-la. Ela solicitou medidas protetivas.

MARÇO – No dia 17 de abril, foi registrado crime de violência doméstica contra idosa de 80 anos, que teria ocorrido ainda no mês de março. O caso foi denunciado à Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, no dia 23 de março. A vítima estaria sofrendo agressão física, psicológica e moral por parte de um sobrinho de 28 anos. A agressão mais recente teria ocorrido em 16 de março. Com este caso, aumenta para 38 o número de registros de violência contra a mulher no mês passado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top