Você Está
Início > Notícias > Destaque > Cinco pessoas foram detidas por tráfico de drogas em Rosário do Sul

Cinco pessoas foram detidas por tráfico de drogas em Rosário do Sul

Mais de 260 gramas de maconha e porções de cocaína, além de celulares e uma balança de precisão foram apreendidos durante atendimento de ocorrência de tráfico de drogas na zona norte de Rosário do Sul, na tarde da última segunda-feira (26). Dos cinco presos, três foram recolhidos ao presídio, incluindo a mulher de um traficante preso em Alegrete na semana passada, com 87 kg de maconha.

Às 16h20, durante patrulhamento, a Brigada Militar visualizou um jovem de 18 anos chegando a uma casa, na rua Tiradentes, bairro Vila Nova, com uma balança de precisão. Na residência, estavam a dona da casa, uma mulher de 27 anos, uma jovem de 19 anos e um adolescente de 17. No local, os PMs encontraram 85 porções de maconha embaladas com papel alumínio, além de três pedaços inteiros de maconha pesando 52 gramas. Foi encontrado ainda, dinheiro, duas porções de cocaína e outras 50 porções de maconha embaladas em papel alumínio, que estavam enterradas no pátio.

A dona do imóvel relatou que a droga era de seu marido, um homem de 37 anos, preso no dia 20 de fevereiro pela Polícia Rodoviária Federal em Alegrete, quando transportava 87 kg de maconha para o Carnaval fora de época em Uruguaiana. Ela afirmou que tinha ficado com a droga para vender e assim ajudar o marido a sair da prisão.

Conforme o registro policial havia ainda um terceiro envolvido, conhecido como “Mulita”, de 55 anos, que também vendia drogas para o esposo dela. No local, os policiais flagraram quando “Mulita” engoliu um pedaço de maconha e encontraram outro pedaço, pesando 31 gramas, enterrado no pátio dele, bem como três porções que estavam guardadas em um roupeiro.

Além da grande quantidade de entorpecentes, foram apreendidos aparelhos celulares dos envolvidos na ocorrência. Apresentados na Polícia Civil, a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante delito (APFD) por tráfico de drogas para a dona de casa, para o vizinho dela, e para o jovem de 18 anos. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. Já a moça de 19 anos e o menor de 17 foram registrados na ocorrência como testemunhas.

Preso em Alegrete

O homem preso na semana passada, em Alegrete, tem 37 anos e é natural de Sarandi, mas morava na Vila Nova, em Rosário do Sul. Ele foi preso na noite de 20 de fevereiro, no Km 587 da BR 290, quando seguia em um veículo com placas de Chapecó/SC.

A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal e durante a revista foram encontrados, no porta-malas, tijolos embalados com 87 kg de maconha, que teria por destino o Carnaval fora de época de Uruguaiana.

A PRF solicitou apoio da Brigada Militar daquela cidade para o transporte da droga até a Delegacia. O homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Alegrete.

Fotos: Brigada Militar e PRF / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top