Você Está
Início > Notícias > Destaque > Cinco pessoas são presas por furto abigeato em Rosário do Sul

Cinco pessoas são presas por furto abigeato em Rosário do Sul

A Brigada Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furto abigeato o fim da tarde dessa terça-feira (20), em Rosário do Sul, na região da Serra do Caverá, por volta das 18h. Eles estavam acampados próximos a uma propriedade rural, no 3º Distrito – Viradouro, de onde haviam sido furtadas 16 ovelhas. Dentre os presos está um adolescente de 18 anos e um menor, de 16 anos, que foi apreendido e liberado.

Os policiais foram verificar a informação de que os ladrões das ovelhas estariam acampados próximos ao campo onde teria ocorrido o crime. Três dos animais furtados tiveram suas cabeças encontradas próximo ao acampamento dos suspeitos pela vítima, que acionou a Patrulha Rural / Patrulha Tático Móvel (Patamo). No local foram identificados os suspeitos, de 47, 43, 29 e de 28 anos, além de um adolescente de 18 anos e um menor, de 16 anos.

Na inspeção do local foram encontradas facas artesanais e uma pistola de ar comprimido, broqueada para munição calibre .22, bem como munições do mesmo calibre, sendo dez cartuchos intactos e dois deflagrados. Armadilhas para caça de tatu e cinco peças de carne ovina também foram encontradas, além das três cabeças já citadas.

Questionados, o homem de 29 anos relatou ser o proprietário da arma e das munições, afirmando ainda ter abatido pelo menos uma das ovelhas para consumo no acampamento. Todos eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, após passarem por procedimento padrão de exame médico no hospital. Os maiores foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e por furto abigeato. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. Já o menor foi apreendido e liberado.

Fotos: Divulgação / Patrulha Rural / Patamo / Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top