Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cinquenta bolsas de sangue são arrecadadas na coleta de setembro

Cinquenta bolsas de sangue são arrecadadas na coleta de setembro

Mais de cinquenta voluntários compareceram nesta quarta-feira (2) no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) para a coleta mensal de sangue referente ao mês de setembro. Cinquenta bolsas de sangue foram coletadas pela equipe do Hemocentro do Alegrete.

A coleta mensal de sangue visa suprir necessidades do hemocentro regional que tem sede em Alegrete. Ao todo, 54 voluntários participaram e fizeram o cadastro. Foram arrecadadas 50 bolsas.  A coleta mensal é realizada pelo hemocentro com o apoio do HCNSA e a participação do Rotary Club Rosário do Sul Centro, Interact Club Serra do Caverá, entre outros voluntários.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Com a coleta deste mês de setembro, já são 582 cadastros e 498 bolsas de sangue arrecadadas. O único mês que não houve coleta foi em maio. A maior coleta do ano até aqui foi a de fevereiro quando houve 95 cadastrados e foram arrecadadas 76 bolsas de sangue.

Para doar sangue os voluntários tem alguns requisitos, entre eles estar em boas condições de saúde, ter de 16 a 69 anos e pesar no mínimo 50kg, estar descansado e ter dormido no mínimo seis horas nas últimas 24h antes de doar, além de apresentar algum documento com foto recente. A próxima doação da campanha Doe Sangue e Salve Vidas ocorrerá a partir das 8h da manhã do dia 7 de outubro, no saguão do HCNSA.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top