Você Está
Início > Notícias > Destaque > Cinquenta dias da nova gestão de Vilmar Oliveira e Eduardo Ribeiro

Cinquenta dias da nova gestão de Vilmar Oliveira e Eduardo Ribeiro

O prefeito municipal Vilmar Oliveira (PDT) recebeu a reportagem da Gazeta de Rosário na manhã desta terça-feira (23) em seu gabinete acompanhado de seu vice Eduardo Ustra Ribeiro (PDT). O gestor falou sobre os seus primeiros 50 dias à frente da Administração.

Uma das obras em andamento é o asfaltamento de várias ruas do município. As obras são oriundas do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no valor de R$ 15 milhões junto a Caixa Federal, projetada na administração anterior. O financiamento iniciará a ser pago na administração atual bem como a fiscalização das obras.

O asfaltamento é realizado pela empresa Alegretense, de Alegrete. No bairro Ana Luiza, como explica o prefeito Vilmar, houve uma melhoria que não estava prevista no projeto, mas que foi possível devido à economia. “(…) O que beneficiou a rua Allan Kardec. Não estava programada no projeto, mas como é no bairro, toda a verba que sobra pode ser usada lá”, assinalou o gestor. Outras duas ruas receberão o mesmo benefício no bairro Centenário. “Havia a programação da rua Leonino da Fonseca e rua Januário da Fonseca, apenas uma quadra de baixo. O que achamos uma injustiça e incoerência, então buscamos ver se tinha alguma verba sobrando no bairro Centenário que pudesse ser usada ali, então aditivamos as duas ruas e ambas receberão asfalto”, frisou Vilmar Oliveira. Ainda estão previstos receber asfalto os bairros Jorge Arigony, Centenário, Graciano Argemi e Tenente Bandeira. Na sequência das atividades, a iluminação pública deve receber atenção.

Leia mais notícias da editoria Política

Além de atender demandas na área urbana de Rosário do Sul através da Secretaria de Obras e Viação, cujo titular é Pedro Elias Leão Nunes, a nova administração, neste seus primeiros 50 dias tem dado uma atenção especial para as estradas do interior. Como o maquinário estava sucateado, a Secretaria de Estradas e Rodagem, cujo titular é Jorge Londero, realiza uma parceria com a Secretaria de Agricultura, que tem como titular Malize Cadore.

“Já melhorou bastante. O interior já tem uma atenção direta. Já fizemos no São Leandro, Touro Passo, Caverá, Rincão dos Menezes. Pretendemos entrar no Vacaquá, a Estrada do Meio, também vai ter uma atenção direta. Mas primeiramente foi feita uma ação para facilitar o escoamento da produção de melancia e agora estamos preparando para a safra que está chegando na próxima semana e vai ter que ter condições de trafegabilidade e consequentemente as ações continuam”, concluiu.

Encerrando a entrevista o prefeito reiterou que a prioridade é dar a atenção ao munícipe e ao município como um todo. “É evidente que demoraremos a chegar em alguns lugares, mas tenham paciência. Queremos sempre preconizar pela melhoria e dar ao cidadão o bem-estar social. Temos que fazer uma administração voltada para a cidade, para o cidadão e para as forças vivas do município”, concluiu.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top