Você Está
Início > Notícias > Esporte > Circuito Sul-Brasileiro de Judô foi realizado em Rosário do Sul

Circuito Sul-Brasileiro de Judô foi realizado em Rosário do Sul

Rosário do Sul foi palco da primeira etapa do ranking do Circuito Sul-Brasileiro de Judô temporada 2018/2019, promovido pela Liga Riograndense de Judô, no domingo (9). Além da competição foi feita a premiação da temporada 2017/2018 e graduação de faixas dos alunos.

Mais de 280 atletas e 14 equipes participaram do evento realizado no ginásio Ervilhão, onde foram montadas seis áreas de combate. A equipe Santa Maria Judô venceu a etapa e também sagrou-se campeã do ranking 2017/2018.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A Copa Integração iniciou com a premiação da temporada. Por equipe, a Santa Maria Judô alcançou 11.314 pontos, conquistando o título de campeã. A equipe Judô Progresso, de Rosário do Sul, ficou em segundo lugar com 4.169 pontos. A Brasa Sul, também de Rosário, obteve o sétimo posto com 1.877 pontos ganhos. As seis primeiras colocadas receberam prêmios.

Os atletas também foram premiados individualmente. Maxwell Ignácio Fernandes, da equipe Brasa Sul, conquistou o primeiro lugar no Top 5 Masculino. Ele somou 262 pontos. Também foram premiados Douglas Oliveira de Mello, da Judô Progresso, que conquistou o vice-campeonato na categoria Open Masculino faixa laranja. Andriw da Silva Leal, também da Judô Progresso, foi o terceiro lugar na mesma categoria. No Sub 18 masculino, Ederson Freitas Cardoso, da Judô Progresso, foi o campeão e Leonardo Veiga Carreiro Rodrigues, da Brasa Sul, foi o terceiro colocado.

Competição valeu pela primeira etapa de 2018/2019

No Sênior Masculino, Thomas Richard Ribeiro dos Santos foi o vice-campeão. No Master 1 Feminino, Patrícia Castilhos Oliveira, foi a vice-campeã e no Master 2 Feminino, Valquíria Ribeiro, também foi a vice-campeã. Todos disputaram pela equipe Judô Progresso.Na Copa Integração, válida pela primeira etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2018/2019, a vitória por equipes foi da Santa Maria Judô que acumulou 1.122 pontos. A Judô Progresso alcançou mais um vice-campeonato com 504 pontos, com 13 ouros, 19 pratas e nove bronzes.  A Brasa Sul conquistou a quinta posição com 354 pontos, com seis ouros, 21 pratas e dois bronzes. A equipe Adilson Leite, também de Rosário do Sul, ficou em nono lugar com 66 pontos, obtendo dois ouros, duas pratas e um bronze. A quarta equipe rosariense no certame foi a André da Costa Judô, que ficou em 11º lugar com 60 pontos, com um ouro e quatro pratas. Juntas, as equipes de Rosário do Sul conquistaram 984 pontos e acumularam 80 medalhas, sendo 22 de ouro, 46 de prata e 12 de bronze.

Responsável pela Judô Progresso, equipe melhor classificada em Rosário do Sul, a lutadora Valquíria Ribeiro comentou sobre o ano e os resultados obtidos pela equipe. “Tivemos um ano excelente, mesmo com recursos limitados, (…) não só pelas conquistas nas competições, mas pelas conquistas na vida de cada um de nossos alunos. (…) Só podemos agradecer a todos que nos ajudaram esse ano, que foram muito importantes nesta conquista, que sem a ajuda deles não seriamos os vencedores que somos”, concluiu Valquiria.

1ª etapa Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2018/2019

  • 1º lugar: Santa Maria Judô – 1.122 pontos
  • 2º lugar: Judô Progresso – 504 pontos
  • 3º lugar: OSS – 374 pontos
  • 4º lugar – Kodokan Escola de Judô – 364 pontos
  • 5º lugar: Brasa Sul – 354 pontos
  • 6º lugar: Judô Castelo Branco – 208 pontos
  • 7º lugar: Canudos Amanhã – 182 pontos
  • 8º lugar: Judocas do Futuro – 86 pontos
  • 9º lugar: Judô Adilson Leite – 66 pontos
  • 11º lugar: André da Costa Judô – 60 pontos
Competição em Rosário iniciou com a premiação do ranking

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top