Você Está
Início > Notícias > Destaque > Claudiney Guimarães é o novo secretário de Administração

Claudiney Guimarães é o novo secretário de Administração

Valorização do servidor público. Essa será uma das principais metas do novo secretário municipal de administração, Claudiney do Couto Guimarães. Ele é técnico em agropecuária, mestre e doutor em engenheira florestal com de especializações nas áreas de gestão empresarial e de finanças e contabilidade. Na iniciativa privada, trabalhou por três décadas e nos últimos dois anos trabalhou na Prefeitura de Santana do Livramento.

Gazeta de Rosário: Como foi para o senhor receber o convite para ser secretário?
Claudiney Guimarães:
É um desafio bastante provocativo e nos serviu de incentivo para poder contribuir com Rosário do Sul. Moro aqui desde 2006, sou natural de Minas Gerais, mas tenho muito respeito pela cidade, gosto muito daqui. Acredito muito na cidade, nos rosarienses e aquilo que podemos fazer no serviço público. O servidor, embora exista algumas interpretações equivocadas, ele exerce o seu papel com excelência. O servidor sabe fazer e faz bem e tudo isso me motiva e entregar a cidade melhor.

GR: Nesses primeiros dias, quais os principais desafios que o senhor já pôde perceber?
CG:
Estamos alocando e nomeando as pessoas, isso exige muito trabalho. Junto a isso vem as demandas diárias associadas também à exoneração do grupo que estava no outro governo.

GR: Como o senhor recebeu a pasta?
CG:
A pasta foi bem conduzida, o que a gente precisa a gente encontra, sem nenhum problema. Os servidores que nos receberam foram muito solícitos e continuam. O ex-secretário Fabrício Saldanha conduziu com muita qualidade da pasta.

GR: Como foi a primeira quinzena?
CG
: Fiz questão de visitar a maioria das secretarias, fiz contato com a Saúde, com as Obras, ainda preciso conversar com a Assistência Social. Eu tenho como filosofia de vida, e procuro praticar isso, que as pessoas são as peças importantes dentro das organizações o restante é consequência das pessoas felizes e motivadas.

GR: Quais as próximas ações e objetivos?
CG:
Pretendemos fazer uma espécie de reforma administrativa para otimizar a eficiência dos processos. O prefeito tem essa ideia e vamos fazer um projeto nesse sentido, passar pela câmara e tornar o município mais célere. Dessa forma podemos valorizar também as pessoas.

GR: Qual a importância da secretaria?
CG:
Somos aproximadamente 800 servidores ativos e 500 inativos, cuidamos de todo esse pessoal. Temos que dar condição para poderem exercer os seus papéis. Além disso, damos também o apoio para as secretarias. Também fazemos a assessoria direta para o prefeito, por exemplo, os documentos legais nós somos responsáveis junto ao prefeito, também quanto aos projetos de lei.

GR: Qual mensagem gostaria de passar aos rosarienses?
CG:
Deixar claro que o nosso governo veio para contribuir e melhorar Rosário, o que foi feito nós respeitamos, algumas coisas talvez não tenham sido conduzidas da melhor forma, mas acreditamos muito que o serviço público pode sim contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Reportagem e foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top