Você Está
Início > Notícias > Destaque > Cláudio Prates é campeão estadual pelo Bahia

Cláudio Prates é campeão estadual pelo Bahia

O ex-jogador profissional Cláudio Prates “Claudinho”, que atuou no futebol nacional e estrangeiro, conquistou no último domingo (8), em Salvador, o título de campeão estadual pelo Esporte Clube Bahia. O time ganhou de 1 a 0 do Vitória, no Barradão. Antes, no primeiro jogo da final, o Bahia já havia vencido o Vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

Claudinho (E) foi contratado pelo Bahia em janeiro

No ano passado, Claudinho esteve no Palmeiras de São Paulo, de onde saiu por uma proposta de negócio na Arábia, onde havia atuado como jogador. De lá, veio para o Bahia em janeiro deste ano. “Recebi propostas de alguns clubes e optei pelo Bahia, pois tenho residência fixa e estava há 11 anos rodando o Brasil”, explicou o rosariense.

O agora auxiliar técnico também destacou o avanço do tricolor baiano. “É um time de massa que deu um exemplo nas finais do Baiano, com uma imagem linda da torcida levando o time até a Fonte Nova. Estou feliz demais por chegar no clube e já ter sido campeão. Isto certifica o trabalho e nos dá mais confiança”, analisou. Segundo ele, entre os principais objetivos para 2018, está a permanência na Série A, bem como as participações na Sul Americana, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Ele ainda complementou: “Estou contente no convívio com o Guto, que gostou do meu trabalho e me dá carta branca”, sintetizou.

Claudinho tem 52 anos e larga experiência. O ex-atacante encerrou a carreira em 2004 e passou a se dedicar à função de auxiliar técnico. Além de Palmeiras e América-MG, ele atuou no Vitória, Brasiliense, Paysandu, Vila Nova, Sport, Santa Cruz, Remo e Joinville.

Leia mais notícias sobre Esporte 

“Muito bom começar um ciclo com títulos em um gigante. Feliz pelo grupo de trabalho e agradecido a todos pela confiança”, destacou Claudinho em sua página no Facebook, com uma foto da comemoração do 47º título do Bahia, no clássico Ba-Vi.

O primeiro compromisso do Bahia pelo Brasileirão será no Beira Rio, em Porto Alegre, domingo (15), contra o Internacional.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Felipe Oliveira / E.C Bahia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top