Você Está
Início > Notícias > Esporte > Cláudio Prates inaugurou a Calçada da Fama no Estádio Centenário

Cláudio Prates inaugurou a Calçada da Fama no Estádio Centenário

O ex-jogador de futebol, hoje auxiliar técnico Cláudio Prates “Claudinho”, foi homenageado durante a inauguração simbólica da Calçada da Fama do Estádio Alcides Pereira, em Rosário do Sul, no último domingo (3). A iniciativa do desportista Paulo César “Teda” Leal, com apoio e aval da Administração Municipal, visa eternizar os atletas que marcaram época e divulgaram o nome da cidade através do esporte mundo afora. A galeria que ficará em exposição no hall de entrada do “Centenário”. A ocasião se deu no intervalo da final entre Sacolão e Ferroviário, pela Principal do Campeonato Municipal de Futebol – Citadino, com vitória para o primeiro.

Cláudio Prates fez nome no futebol mundial, com passagens pelo América-SP, Farense de Portugal, Bragantino, Vasco da Gama e foi ídolo no ABC, de Natal, onde marcou mais de 60 gols com a famosa camisa 9, nos anos 1990. Ele teve atuou em times do oriente médio, na Arábia Saudita, Catar, Kuwait e Emirados Árabes Unidos. Já como auxiliar técnico, trabalhou no América-MG e neste ano foi contratado pelo Palmeiras.

Além de ganhar uma estrela com seu nome na calçada da fama, Claudinho recebeu das mãos da prefeita Zilase Rossignollo Cunha uma placa alusiva aos seus feitos no futebol. “Estou completamente envaidecido com isso. Fiz um esforço grande para vir pra cá, porque eu sabia que isso não será só comigo, mas com todos que passaram aqui e levaram o nome de Rosário”, disse ele, contando ainda que, após sair do Palmeiras, está em negociação com dois clubes paulistas para a temporada de 2018. “Devo decidir na semana que vem o meu destino”, anunciou.

A prefeita Zilase e a secretária municipal de Desporto e Turismo em exercício, Angélica Cavalli, destacaram a homenagem. “Não podemos deixar de prestigiar. Afinal, é uma personalidade de Rosário, filho de um grande casal, que muito colaborou com Rosário, nossa querida Marta Prates e o querido Dari Prates. Serão homenageados na sequência outros jogadores de futebol que também deixaram sua marca em Rosário do Sul”, pontuou a chefe do Executivo. Segundo a secretária Cavalli, o próximo homenageado na Calçada da Fama será o jogador do Ceará SC, Ricardo Acosto, o Ricardinho.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top