Você Está
Início > Notícias > Geral > Clima: do calor para frio em menos de dois dias

Clima: do calor para frio em menos de dois dias

A instabilidade e mudanças bruscas do tempo marcam este início de primavera no RS. Em menos de dois dias, as temperaturas nesta semana caíram de mais de 35°C para menos de 10°C na região.

Três avisos de tempestades foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em três dias seguidos. Houve queda de granizo e muita chuva em vários pontos do RS nesta semana. Um deles foi em Santana do Livramento. Em Rosário do Sul houve início de granizo às 4h da madrugada de quinta-feira (1º), seguido de uma pequena chuva.

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme o Clima Rosul, de Rosário do Sul, na quinta-feira a máxima na cidade foi 35.3°C pela tarde. A onda de calor foi maior na região central do Brasil. Segundo a Sigma Meteorologia, um ar polar ingressaria na retaguarda da frente fria que atua no RS, e já derrubaria as temperaturas após rajadas de ventos. As temperaturas ficariam entre 10°C a 12°C entre a noite de sexta-feira e manhã de sábado com sensação térmica em alguns pontos de 3°C a 4°C. O frio avançando no RS seria muito úmido com chuvas e temperaturas baixas para a época.

No final de semana de 26 e 27 de setembro havia chovido 69 milímetros totalizando em setembro 163mm e o total de 1.168,5 mm no total de chuva de 2020.

Conforme o INMET, no sábado (3) Rosário do Sul deve registrar temperaturas de apenas 5°C a 10°C e tempo encoberto com chuva. Os ventos seriam moderados. No domingo (4) as temperaturas subiriam um pouco ficando entre 10°C a 17°C.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top