Você Está
Início > Notícias > Cidade > Clube Comercial consegue liminar para reabrir após interdição

Clube Comercial consegue liminar para reabrir após interdição

O Poder Judiciário deferiu a liminar de autorização para a imediata reabertura e funcionamento do Clube Comercial, após a interdição por parte do Corpo de Bombeiros ocorrida nesta quinta-feira (13). Em nota, o presidente do clube, Éder Garcia, divulgou a reabertura na manhã desta sexta-feira (14). Dessa forma, os bailes de Carnaval estão confirmados.

O Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul informou sobre a interdição do prédio do Clube Comercial, localizado na Marechal Floriano Peixoto, ocorrido durante vistoria. Conforme a nota, assinada pelo comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar, Tenente Raul Stürner, durante vistoria extraordinária, o prédio do clube foi interditado previamente devido a constatação de instalação incompleta, alterada ou deficiente de medidas de segurança contra incêndio.

Na manhã desta sexta-feira (14) o Clube Comercial enviou uma nota à Gazeta de Rosário informando sobre a desinterdição. Segundo o documento, a interdição ocorreu tendo em vista que a porta da frente do clube abre apenas para dentro, sendo que deveria abrir para fora. Outros pontos apontados são a falta de alguns pontos de iluminação de emergência, falta de placa de lotação máxima e corrimão da escada de acesso ao segundo piso, com cinco centímetros abaixo do sugerido.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“Desta forma, conforme reconheceu a decisão judicial, o ato praticado pelo Corpo de Bombeiros desta cidade, foi totalmente desproporcional e absolutamente arbitrário, pois todos os pontos sugeridos para modificação são totalmente capazes de realização dentro de um prazo de 30 dias, o que sequer foi deferido pelo Corpo de Bombeiros, sem contar a época que foi escolhida para realizar tal notificação, às vésperas do Carnaval”, diz a nota.

A diretoria do Clube Comercial reitera que sempre agiu em conformidade com a lei e as normas técnicas de segurança, funcionando com todos os alvarás da legislação vigente, estando à disposição de qualquer órgão para verificação e análise de sua documentação, encerra a nota.

Com a liberação via judicial, as festas burlescas estão mantidas, sendo a primeira o “Pré-Carnaval” que ocorre à beira das piscinas, fora do prédio, nos fundos do clube. A festa está marcada para este sábado (15) a partir das 23h30. Os bailes de Carnaval também estão mantidos.

Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top