Você Está
Início > Notícias > Cidade > Clube Comercial de Rosário do Sul é interditado

Clube Comercial de Rosário do Sul é interditado

O Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul emitiu, nota no início da tarde desta quinta-feira (13), informando da interdição do prédio do Clube Comercial, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, centro da cidade. A desinterdição ocorrerá após sanadas as irregularidades. A diretoria do Clube busca a liberação e realizar adequações.

Conforme a nota, assinada pelo comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar, Tenente Raul Stürner, durante vistoria extraordinária, o prédio do clube foi interditado previamente devido à constatação de instalação incompleta, alterada ou deficiente de medidas de segurança contra incêndio.

“Em consequência, o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) foi cassado e efetuado a interdição prévia da edificação”, explica a nota. “Então, somente depois de sanadas as irregularidades de medidas de segurança contra incêndio constatadas, a desinterdição será realizada, conforme preconiza a legislação vigente de prevenção e proteção contra incêndios”, conclui a nota o 1º Tenente Raul Stürmer.

A reportagem da Gazeta entrou em contato com a diretoria do Clube Comercial. Conforme Éder Garcia, o alvará estava vigente até julho deste ano e não houve uma notificação prévia. Por volta de 10h30 recebeu a informação da interdição, que pegou a diretoria de surpresa.  “Foi de surpresa. Vinha funcionando perfeitamente”, disse o presidente. Ele acrescenta que dentre as adequações exigidas está a porta da frente do prédio histórico do clube, que não abre para fora. Ele informa que existe outra porta nos fundos já alterada por exigência dos bombeiros, que abre para fora. Conforme Garcia, a porta frontal durante todas as festas no clube fica aberta. Em meio à situação, o departamento jurídico do clube foi acionado e entrou, ainda nesta quinta-feira (13), com pedido junto ao Ministério Público para seguir funcionando até que as adequações solicitadas pelos Bombeiros sejam atendidas.

Uma das festas que inclusive já possui ingressos vendidos é o famoso “Pré-Carnaval”, que ocorre à beira das piscinas, fora do prédio, nos fundos do clube. A festa está marcada para sábado (15), a partir das 23h30. Além disso, o Clube espera estar totalmente adequado até o carnaval, que já começa na semana que vem.

Quadra dos Bambas também está interditada

Por volta de 15h desta quinta-feira (13), a quadra do Grêmio Esportivo Escola de Samba Bambas da Orgia, localizado na Rua Alan Kardec, bairro Ana Luiza, recebeu uma vistoria extraordinária do Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul. Na oportunidade foi interditado previamente devido à constatação de instalação incompleta, alterada ou deficiente de medidas de segurança contra incêndio.

Ainda conforme a nota, o Comandante dos Bombeiros de Rosário, 1º Tenente Raul Stürmer, informa que em consequência, efetuado a interdição prévia da edificação, somente depois de sanadas as irregularidades de medidas de segurança contra incêndio que foram constatadas, a desinterdição será realizada, aos mesmos moldes do Clube Comercial.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top