Você Está
Início > Notícias > Cidade > Coleta de sangue de setembro é a segunda maior do ano

Coleta de sangue de setembro é a segunda maior do ano

Mesmo com a manhã fria desta quarta-feira (4), muitos rosarienses compareceram ao saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) para a coleta mensal de sangue pelo Hemocentro Regional. Este mês foi na segunda maior coleta de 2019, com 69 bolsas de sangue arrecadadas.

O número só foi ultrapassado pela coleta de junho, quando compareceram 100 voluntários e foram arrecadadas 86 bolsas de sangue.

Equipes do Hemocentro, HCNSA e Rotary Club Rosário do Sul Centro ganharam reforço da Coordenadoria Municipal Tradicionalista que, vestindo os trajes típicos do RS no mês do gaúcho, recepcionaram os doadores que geraram 90 cadastros.

A coleta mensal visa suprir necessidade transfusional e do banco de sangue, para salvar vidas. Campanhas em todos os meios de comunicação destacam a importância da doação a partir dos 18 anos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na mesma manhã desta quarta-feira, a voluntária Eliane Alves confeccionou dois tapetes artesanais, os quais foram doados para serem sorteados entre os participantes da doação.

Com a nona coleta mensal de 2019, já somam 705 voluntários e 547 bolsas de sangue arrecadadas em Rosário do Sul. Em 2018 foram 936 doadores e 750 bolsas arrecadadas.

As próximas coletas serão nas manhãs de 2 de outubro, 6 de novembro e finalizando no dia 4 de dezembro, sempre no saguão do HCNSA.

Fotos: Gabriel Iracet / HCNSA / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top