Você Está
Início > Notícias > Cidade > Coleta rendeu mais de oitenta bolsas de sangue no hospital de Rosário do Sul

Coleta rendeu mais de oitenta bolsas de sangue no hospital de Rosário do Sul

A quarta-feira (7), com tempo agradável, foi de doação de sangue no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora em Rosário do Sul. Quase 90 pessoas compareceram. Foi a melhor média do mês nos últimos três anos. A coleta teve o apoio da Lojas Lebes no transporte de doadores.

Desde o início da manhã, as equipes do HCNSA, Rotary Club Rosário do Sul Centro e do Hemocentro regional de Alegrete prepararam o local para a doação, que ocorre na primeira quarta-feira de cada mês.

As equipes tiveram o reforço e o apoio do fundador das lojas Lebes, Otelio Drebes, que comanda a campanha “Doar é viver”, auxiliando a todos os hemocentros gaúchos com o transporte de doadores e buscando outros, junto ao comércio nas cidades aonde vai, como foi o caso de Rosário do Sul.

Desta vez foram 89 voluntários e 81 bolsas arrecadadas. É a melhor média dos últimos três anos no mesmo mês. Em 2020, já na pandemia, foram 57 doadores e 46 bolsas arrecadadas. Em 2019, foram 79 voluntários e 59 bolsas de sangue arrecadadas no mesmo local.

Com a coleta mensal, que foi bastante divulgada pelas equipes, neste ano de 2021, já somam-se 469 voluntários e 419 bolsas de sangue arrecadadas.

Em manifestação encaminhada à Gazeta de Rosário e imprensa local, o administrador do HCNSA, Edemar Pedro Richter, comemorou o êxito da campanha. “Estamos muito felizes e agradecidos porque a população atendeu nosso apelo. Agradecemos a todos os doadores, aos nossos funcionários, ao parceiro Rotary Club Rosário do Sul Centro, ao parceiro Otelio Drebes e aos profissionais dos veículos de comunicação, pois sem a divulgação deles e dos amigos das redes sociais, que compartilharam e pediram aos colegas e familiares para doar sangue, a ação não seria um sucesso”,  pontuou Richter.

Para doar sangue, a pessoa deve ter idade acima de 16 anos, com a autorização dos responsáveis e podem doar até os 69 anos. Devem ter peso igual ou superior a 50kg, estar bem de saúde e observar os intervalos de doações que para homens é de dois meses e para mulheres três meses.  A próxima doação será das 8 às 11h30 da manhã de 04 de agosto, no saguão do HCNSA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top