Você Está
Início > Notícias > Cidade > Coleta seletiva foi realizada no Rincão da Xirca em Rosário do Sul

Coleta seletiva foi realizada no Rincão da Xirca em Rosário do Sul

Foi realizada pela Emater/RS na última quinta-feira (7), uma coleta seletiva de lixo, na Comunidade Quilombola Rincão da Xirca. A ação beneficiou sete famílias da comunidade, que fica há cerca de 90 quilômetros de Rosário do Sul.

Na ocasião, as famílias foram orientadas a fazerem a separação correta do lixo seco, selecionando o material plástico, alumínio e ferro. O material selecionado foi trazido para o município. As sucatas foram vendidas e o dinheiro será utilizado para auxílio nos custos da confraternização natalina da comunidade. Já o lixo seco separado foi destinado para local adequado.

De acordo com a Emater/RS, esta ação tem como objetivo a preservação ambiental, a limpeza de arredores e a redução da proliferação de animais peçonhentos e de doenças, conscientizando as pessoas sobre a importância de realizar a correta separação de lixo.

A coleta de resíduos realizada no Rincão da Xirca, foi uma parceria entre Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Fotos: Emater / RS / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top