Você Está
Início > Notícias > Destaque > Colisão deixa dois mortos e um ferido na Ponte Marechal Abreu

Colisão deixa dois mortos e um ferido na Ponte Marechal Abreu

Um acidente envolvendo engavetamento de vários veículos deixou um casal morto e um homem ferido na Ponte Marechal José de Abreu, BR 290, em Rosário do Sul na tarde desta terça-feira (13). Dois veículos em que estavam as vítimas despencaram da ponte no momento do acidente.

Às 17h as forças de segurança e socorro foram acionadas para o atendimento do engavetamento sobre a Ponte Marechal Abreu, no km 480 da BR 290. O trânsito ficou completamente interrompido nos dois sentidos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocaram-se até ao acidente. Chegando no local deparam-se com três carros, um caminhão Scânia e um micro-ônibus batidos e outros dois carros que com o choque foram jogados da ponte, despencando de uma altura aproximada de 15 metros.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Em reconhecimento da cena, os bombeiros realizaram a descida do barranco e conseguiram chegar rapidamente às vítimas no local de difícil acesso. Foi constatado dois carros tombados, com duas vítimas feridas nas ferragens e um homem em óbito.

Caroline Naressi tinha apenas 19 anos. Foto: Divulgação
Caroline Naressi tinha apenas 19 anos. Foto: Divulgação

A primeira vítima removida com vida do local foi Caroline Naressi Dorneles, 19 anos, natural de São Francisco de Assis e moradora de Uruguaiana. Ela estava em um GM Cruze branco emplacado em Uruguaiana. A vítima possuía trauma crânio-encefálico e foi imobilizada em uma maca e conduzida em uma caminhonete de populares, até ser entregue ao Samu, sendo encaminhada ao hospital.

Na sequência as equipes socorreram um homem de 35 anos que dirigia um Peugeot 208, cor cinza. Ele possuía contusões no crânio, face, membros superiores e inferiores, estando consciente. Ele foi imobilizado em uma maca e conduzido com auxílio de outro veículo até a ambulância dos Bombeiros, sendo levado ao hospital.

Igor Pizeta tinha 25 anos
Igor Pizeta tinha 25 anos

No local, já em óbito, ficou para o aguardo do Instituto Geral de Perícias (IGP) a terceira vítima, Igor Alpino Pizeta, natural de Batatais/SP, de 25 anos, morador de Uruguaiana que dirigia o Cruze branco.

Caroline, que havia sido socorrida primeiro, acabou falecendo no hospital da cidade, devido aos vários ferimentos sofridos. Em rede social ela e Igor, as duas vítimas fatais, haviam publicado em julho deste ano o início do relacionamento, que terminou de forma trágica no acidente.

O outro homem socorrido, de 35 anos, estava em estado grave internado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora.

A reportagem da Gazeta compareceu no local e acompanhou o resgate das vítimas. Um VW Gol cor branca, estava em pane na ponte, sendo sucedido por duas carretas que haviam parado no mesmo sentido (São Gabriel-Rosário do Sul) e um micro-ônibus que estava com a traseira batida, um Renault Kwid branco que era conduzido por um condutor de 28 anos, uma caminhonete Tracker Premier preta, conduzida por uma senhora de 47 anos, um VW Saveiro branco conduzido por um motorista de 28 anos e um caminhão Scânia/trator e reboque conduzido por um caminhoneiro de 53 anos que vinha logo após os carros envolvidos, todos eles com danos materiais e nenhum ferido.

A pista ficou interrompida por longo período até a retirada dos veículos acidentados que estavam sob a ponte.  Os outros dois veículos que despencaram não haviam sido retirados até o final da manhã desta quarta-feira (14). Cinco pessoas que realizavam saque nos destroços foram presas por furto e encaminhadas para a Polícia Civil da cidade.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top