Você Está
Início > Notícias > Destaque > Colisão entre duas motos deixa três feridos em Rosário do Sul

Colisão entre duas motos deixa três feridos em Rosário do Sul

Uma colisão envolvendo duas motocicletas na Avenida Coronel Sabino de Araújo, em Rosário do Sul, deixou três pessoas feridas. Um dos envolvidos foi internado em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), com traumatismo craniano.

A Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o atendimento do acidente, por volta das 2h da madrugada, na Avenida Coronel Sabino, entre os bairros Lagoa e Planalto. Conforme o registro, o caso envolveu duas motocicletas Honda, que seguiam no mesmo sentido centro-bairro.

O veículo que seguia à frente era pilotado por um homem de 47 anos, tendo na carona uma mulher de 32. A outra moto, Honda Bross, era conduzida por um homem de 31 anos, que trafegava sozinho. Um pouco antes da curva do bairro Planalto, a segunda motocicleta teria colidido na traseira da primeira, ocasionando a queda das três pessoas.

O condutor e a passageira do veículo que trafegava à frente tiveram ferimentos leves, porém o piloto da moto que vinha atrás sofreu escoriações pelo corpo e traumatismo craniano, ficando inconsciente. Até a publicação dessa notícia, ele seguia em estado grave na UTI do HCNSA.

As motocicletas ficaram com danos generalizados e foram encaminhadas ao Depósito do Detran.

Trecho da Avenida Coronel Sabino é um dos locais de maior incidência de acidentes

Trecho perigoso

A Avenida Coronel Sabino de Araújo é considerada uma via de ligação entre a zona oeste com o centro da cidade. O limite máximo de velocidade no local, na maior parte do percurso, é de 40 km/h, diminuindo em alguns pontos. O trecho da colisão da madrugada desta quarta-feira, no entanto, já registrou vários acidentes graves.

Um dos mais recentes ocorreu na tarde do dia 24 de janeiro deste ano, quando um motociclista teve a frente cortada por um carro e colidiu com o veículo. O piloto, de 52 anos, ficou em estado grave, com lesões no crânio e em um dos braços. Ele ainda se recupera do acidente.

No ano que passou, o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal instalou tachões de redutores de velocidades em alguns dos pontos da Av. Cel. Sabino para reduzir a velocidade dos veículos, e consequentemente o número de acidentes.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top