Você Está
Início > Notícias > Destaque > Colisão envolve quatro veículos e embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Colisão envolve quatro veículos e embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Um homem foi preso por embriaguez ao volante em Rosário do Sul após ter provocado um acidente que danificou o carro dele e outros três veículos que estavam estacionados na Rua Amaro Souto, centro da cidade.  O teste de etilômetro apontou 0,94mg/l de índice de alcoolemia do motorista, de 34 anos, que responderá ao crime em liberdade. Foi o quinto caso em menos de duas semanas e o 32º caso de embriaguez ao volante registrado em Rosário desde o início de 2017.

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar por volta das 16h da última quarta-feira (27), na quadra da Rua Amaro Souto entre as Ruas João Brasil e Canabarro. Três veículos que estavam estacionados no local foram atingidos por um VW Gol com placas de São João do Polêsine/RS, conduzido por um porto-alegrense que reside em Rosário do Sul.

Foram atingidos pelo Gol um Nissan March 108, uma Toyota Hilux e uma Parati. Os quatro veículos envolvidos ficaram danificados. Ninguém ficou ferido.

O causador do acidente foi convidado a realizar o teste de etilômetro, que apontou 0,94 mg/l de álcool no sangue. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia. Contatada, a autoridade policial determinou o registro simples por embriaguez ao volante. O autor responderá ao crime em liberdade.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Quinto caso em menos de duas semanas

Este foi o quinto caso de embriaguez ao volante, o quarto resultando em acidente, em menos de duas semanas.

Antes, dia 23, um homem de 43 anos foi autuado por embriaguez após colidir seu VW Gol na traseira de um HB20 na Rua Canabarro, quase esquina com a Sete de Setembro. No dia 20, um homem de 58 anos com a carteira cassada invadiu a calçada no início da tarde, na Rua João Brasil, destruindo cadeiras e um poste luminoso de um estabelecimento.

Já dia 18, pela madrugada, uma mulher de 48 anos foi presa ao dirigir uma camionete GM S10 alcoolizada e ainda por ter engolido uma porção de maconha no momento da abordagem. Ainda no último dia 17, pela manhã, um cacequiense de 41 anos foi preso após ter colidido e capotado seu Fiat Uno em um Corsa. Ele como não pagou a fiança de três salários mínimos e foi recolhido ao presídio estadual.

Mais de 30 ocorrências registradas em um ano

Com a ocorrência de quarta-feira, já são ao todo 32 casos de embriaguez ao volante registrados em Rosário do Sul no ano de 2017. Vinte e três dessas ocorrências foram atendidas pela Brigada Militar, enquanto as outras pela Polícia Rodoviária Federal local. Em uma delas, atendida em conjunto pela BR e PRF, um homem foi preso por embriaguez constatada após colisão com uma motocicleta que fazia ultrapassagem em local proibido, próximo à Ponte Marechal Abreu. O motociclista faleceu no local. Os meses com maior incidência de embriaguez ao volante foram fevereiro e setembro, ambos com cinco casos cada um.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top