Você Está
Início > Notícias > Destaque > Colisão frontal tira a vida de vigilante na entrada de Rosário do Sul

Colisão frontal tira a vida de vigilante na entrada de Rosário do Sul

Uma colisão frontal ocorrida no início da madrugada desta sexta-feira (21), tirou a vida do vigilante Emerson Martins Wagner, 42 anos. Ele teria feito uma ultrapassagem e colidido de frente com uma camionete L200, na BR-290, entre a ponte Marechal Abreu e o trevo principal de entrada da cidade. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

Conforme as primeiras informações, o acidente ocorreu por volta das 0h30, no KM 479,9 da BR-290, entrada da cidade. O motorista da L200, de 51 anos, seguiu trafegando, com a moto usada pela vítima presa na camionete, sendo abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) já na ERS-640, rodovia que liga Rosário a Cacequi, cerca de 900 metros da BR 290.

Emerson Martins Wagner estaria prestando serviço para uma empresa de vigilância, onde atuava como vigilante, e retornava à cidade. Ele teria ultrapassado outro veículo e colidido de frente com a L200, que seguia no sentido oposto.

A PRF atendeu a ocorrência com apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Brigada Militar

ATUALIZAÇÃO:
Segundo a PRF, a motocicleta transitava no sentido São Gabriel x Rosário do Sul e realizou a ultrapassagem em local proibido. O motorista da caminhonete teria fugido do local do acidente e apresentaria sinais de embriaguez. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro. O homem foi preso e conduzido à polícia judiciária local para o registro da ocorrência. O trânsito permaneceu em meia pista até o término do trabalho da perícia.

O caso foi registrado como homicídio culposo – aquele em que não há a intenção de matar, enquadrado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasil, e também como fuga do local de acidente. O Instituto de Perícia de Santana do Livramento foi acionado e os veículos foram apreendidos. O motorista da camionete foi liberado.
O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia e o velório ocorre na Funerária Santa Clara, em Rosário do Sul, na rua São Francisco. O sepultamento está previsto para as 15h, no Cemitério São Sebastião. Wagner deixa esposa e filhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top