Você Está
Início > Notícias > Destaque > Com casa cheia, Associação Rosário de Esportes conquista vitória de virada

Com casa cheia, Associação Rosário de Esportes conquista vitória de virada

Em seu primeiro jogo em casa na segunda fase do Estadual Juvenil, a Associação Rosário de Esportes (ARE), venceu de virada o Cruzeiro Esporte Clube, de Santiago. A partida ocorreu na tarde de domingo (27), no Estádio Alcides Pereira “Centenário”, e teve o placar de 2 a 1. Os gols rosarienses foram marcados por Miguel Najar e Thales Rodrigues, na etapa final. Com a vitória, a ARE subiu para o terceiro lugar no grupo G do campeonato. Grande público compareceu ao estádio para torcer pelo time da casa.

Os visitantes iniciaram jogando melhor e aproveitaram uma bola parada para abrir o placar. Em cobrança de falta feita por Vitor Rogia, o atacante Natanael Coelho, camisa 11, foi mais rápido, desviando com o bico da chuteira para o fundo das redes.  No restante da primeira etapa as duas equipes não tiveram chances claras de gol e o time santiaguense foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Com o comando de Gabriel Najar, o time rosariense mudou de postura na etapa final e conquistou a virada. O empate ocorreu aos 4 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio para a ARE, o zagueiro Miguel Najar, irmão do técnico, aproveitou na pequena área e chutou forte, empatando o jogo em 1 a 1. Os visitantes ainda tiveram a chance de marcar, mas o ataque não teve conclusões eficientes.

Aos 35 minutos finais, uma batida cruzada do ataque rosariense culminou com o gol de Thales Rodrigues, camisa 19. O goleiro Émerson espalmou e Thales aproveitou o rebote para balançar a rede, decretando 2 a 1. O Cruzeiro ainda tentou o empate, mas pecou na finalização.

Durante o jogo, Pedro Jorge Júnior “Juninho”, camisa 02 da ARE, envolveu-se em confusão com o meio campista cruzeirense, Renan Pires “Popó”, camisa 10. Ambos os jogadores protagonizaram cenas de agressão e foram expulsos.

Vitória necessária

“Foi uma grande vitória, em um jogo que precisávamos muito dela”, declarou o técnico Gabriel Najar, em entrevista à Gazeta. “Começamos atrás do placar no início do jogo, terminamos a primeira etapa assim, e com uma atuação um pouco apática do time. Porém, no segundo tempo mudamos a postura e chegamos à virada”, analisou ele, afirmando que as mudanças no time também surtiram efeito. “Quem entrou foi muito participativo, o que foi fundamental para sairmos com os três pontos”, concluiu Najar.

No outro jogo da rodada pelo grupo G, ocorrido no sábado (26), o Esporte Clube Uruguaiana empatou com o Esporte Clube São Gabriel em 1 a 1. Já a partida entre o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, e o Tamoio Futebol Clube, de Viamão, ocorre nesta terça-feira (29), em solo pelotense.

Na sexta rodada, a ARE vai até Santiago, no sábado (02), onde enfrentará o mesmo Cruzeiro. Os outros dois jogos ocorrerão domingo (03), entre Tamoio e Brasil de Pelotas, e São Gabriel contra Uruguaiana.  

Foto: Reprodução / FGF

ARE – Gui, Juninho, Roger, Miguel, Andrey, Pedro Lorenci, Wesley, Lucas, Lucas Doyle, Patrick Sousa, Marcelinho Teixeira, Pedro, Allan, Matheus, Kauâ, Jonatas Monteiro, Eliezer, Arthur, Thales Cesar Rodrigues (19), Rian, Gabriel Campos e Mikael Arruda. DT: Gabriel Najar

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top