Ícone do site Gazeta de Rosário

Com mais de mil integrantes Vim Pra Abalar foi destaque nos Blocos

Foto: Divulgação VPA

Com 11 anos dedicados ao Carnaval de Rua o Bloco Vim Pra Abalar (VPA), liderado por Alex Pacheco, pelo sexto ano seguido é o maior bloco de rua de Rosário do Sul. Ao todo são 1.015 componentes que abrilhantaram as festas de momo na cidade. O desfile de sábado, 10, foi bastante aplaudido pelo público presente.

– Mesmo com alguns imprevistos do tempo, nosso Bloco não deixou morrer a nossa animação e o brilho do carnaval. Mais um ano, nosso Desfile abrilhantou o carnaval 2024 da cidade, foi um show, foi lindo, é isso que a 11 anos oferecemos a toda comunidade, o povo de Rosario aplaudiu e dançou junto com o VPA. Foi emocionante. Foi um mar de animação de felicidade e muita alegria, disse Alex Pacheco, fundador. Ele tem como vices Solange e Dienyfer Pacheco. Neste ano a rainha adulta foi Gaab Coimbra, a infantil Lavínia Pereira, Bay Isis Pacheco e Rainha de Fantasia Sofia Caminha.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Para se ter uma ideia da dimensão do VPA, no sábado quando a parte inicial já tinha chegado junto ao palanque de som, após a prefeitura municipal, integrantes ainda estavam saindo da esquina da Obino, na João Brasil, local da concentração. É o sexto ano consecutivo com o recorde de público e animação. – Mais um ano agradecemos os nossos componentes que adquiriram os nossos kits e estiveram conosco em mais um ano de sucesso. Todos componentes fizeram história, fazem parte desse legado que deixamos. Alguém que ora com fé, legado nunca irá falta, completou o presidente Alex que fez agradecimentos da Prefeitura, Brigada Militar e imprensa local, além de “todos os envolvidos e colaboradores que trabalharam no carnaval 2024. Sem vocês não teria como fazer. Só gratidão, em especial a nossa família”, finalizou.

Neste ano, os desfiles dos blocos foi no sábado, tendo ao todo 12 participantes sendo eles pela ordem de desfile: ABC da Folia, Bloco da Rosinha, IF Rosário do Sul, Bloco do Ibicuí, A turma do funil, Os inúteis, Migas, Bloco vem no milho cocotinha, The Flash, Os parças, Sucessagem e Vim Pra Abalar.

Foto: Divulgação VPA