Você Está
Início > Notícias > Cidade > Começam as celebrações de Navegantes em Rosário do Sul

Começam as celebrações de Navegantes em Rosário do Sul

Teve início nesta terça-feira (30) com a programação da comemoração do Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, com o tradicional Tríduo e festa em homenagem a padroeira dos navegantes.

A Semana Missionária da Igreja Matriz, em parceria com a Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, continua até esta quinta-feira (1º), na Paróquia Nossa Senhora Do Rosário, sempre às 20h.

Nos dias 30 e 31 os temas das orações da noite serão “Fraternidade e superação da violência” e “A palavra de Deus em nossa comunidade e nossa vida”, respectivamente. Já no dia 1º, será “Nossa Senhora dos Navegantes e o amor à vida”.

Fechando a programação, na próxima sexta-feira (2), às 20h30, ocorre a grande procissão, que sairá da Praia das Areias Brancas até a Capela Nossa Senhora dos Navegantes, onde culminará com a missa campal.

No último ano, muitos devotos acompanharam junto à Praia das Areias Brancas a procissão fluvial que trouxe a imagem da Santa, escoltada por remadores com caiaques. Com o cântico “Ave Maria” e com crianças vestidas de anjo, a imagem foi recebida com palmas e flores pelos fiéis na beira da praia.

 

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Foto Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top