Você Está
Início > Notícias > Cidade > Comédia na Estrada deve ocorrer em Rosário do Sul

Comédia na Estrada deve ocorrer em Rosário do Sul

Na próxima quinta-feira (06) Rosário do Sul receberá o festival Comédia na Estrada – Missão 290, que será realizado na pizzaria O Pedaço da Pizza.

Em sua primeira edição deste festival e, como nome sugere, promoverá apresentações de comediantes por algumas cidades que fazem parte da BR 290. Eles também se apresentarão em Uruguaiana, Alegrete, São Gabriel e Porto Alegre. Além das apresentações artísticas, que contarão com a presença de artistas locais e da capital, oficinas integram a programação do festival.

O elenco de atores e comediantes é formado em sua maioria por mulheres negras (60%), LGBTQIA (20%) e 10% imigrantes. O objetivo é levar a comédia stand-up ao interior e valorizar a produção artística do interior, oferecendo oficinas desses comediantes e convidando humoristas locais, diz a produção do evento. A comédia stand-up, ou stand-up comedy (comédia em pé em tradução livre), tem origem em bares e pequenos pubs estadunidenses, e era usado como introdução aos shows principais da noite.

Com o tempo, os comediantes começaram a ganhar força, e passaram a ser as atrações principais. No Brasil, apesar de nomes como Dercy Gonçalves, Zé Vasconcelos, Chico Anysio e Jô Soares, fazerem shows de comédia solos desde meados dos anos 1960, foi no final dos anos 1990 que o Stand-up Comedy começou a tomar força e forma em bares e pequenos teatros de São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, mais precisamente em Porto Alegre, esse movimento é bem mais recente, mas igualmente forte. As oficinas serão gratuitas e realizadas através de plataforma virtual. Para se inscrever basta acessar https://bityli.com/f5bs2. As apresentações serão grava[1]das e transmitidas pela internet, no perfil do instagram @comedianaestradabr290.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top