Você Está
Início > Notícias > Cidade > Comissão dos Festejos Farroupilha debate programação para evento desse ano

Comissão dos Festejos Farroupilha debate programação para evento desse ano

Na última quarta-feira (18), aconteceu a primeira reunião da Comissão dos Festejos Farroupilha deste ano em Rosário do Sul. Na ocasião, o coordenador municipal Tradicionalista, Darci Gonçalves, apresentou a comissão à comunidade. O grupo possui Marcos Paulo Silva, como presidente, Joel de Freitas Paulo como vice e Fábio Rosa como secretário, além dos demais membros. Patrões e representantes de CTGs e PTGs da cidade estiveram presentes. O encontro aconteceu no CTG Farroupilha.

Entre os assuntos debatidos, foi apresentado o projeto de lei que institui os espaços de circulação de cavalarianos. As propostas são oriundas de audiência pública realizada pelo Legislativo e também de reunião promovida no último dia 10 na Prefeitura. O documento será encaminhado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias.

O encontro aconteceu no CTG Farroupilha

Além disso, foram feitos ajustes em horários de concentração dos tradicionalistas. “Ninguém está proibido de transitar a cavalo em outros horários. Porém, devem evitar as ruas delimitadas como centrais e a aglomeração fora do horário e local definido”, enfatizou Silva.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A apresentação de uma atividade na Programação da Semana Farroupilha também esteve em pauta. A ação trata-se da escolha de um peão e de uma prenda dos Festejos Farroupilha. As entidades tradicionalistas apresentarão casais que passarão por provas artísticas e culturais. Os casais eleitos serão apresentados em 24 de agosto, no lançamento dos festejos.

A divulgação dos espaços de circulação de cavalarianos, bem como os horários, deve ocorrer após a aprovação dos vereadores ao projeto de lei encaminhado pelo Executivo.

Fotos: Assessoria de imprensa / Prefeitura de Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top