Você Está
Início > Notícias > Comissão Jovem do Sindicato Rural de Rosário do Sul promove manifestação contra corrupção

Comissão Jovem do Sindicato Rural de Rosário do Sul promove manifestação contra corrupção

Na última terça-feira (3), membros da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Rosário do Sul organizaram uma manifestação denominada “Todos Contra a Corrupção e a Impunidade”. O grupo concentrou-se em frente à Praça Borges de Medeiros, na rua Amaro Souto. Uma das motivações do evento era o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido na última quarta-feira (4) em Brasília.

Cartazes foram fixados no local da manifestação

Conforme Andressa Marçal, presidente da Comissão Jovem e uma das organizadoras do evento, o movimento não teve objetivo partidário e sim a reivindicação do fim da impunidade. “A manifestação está acompanhando o movimento que está [acontecendo] em todo o país, que as pessoas estão indo à rua pedir o fim da corrupção, o fim da impunidade. Principalmente pelas questões que estão acontecendo no STF”, relata.

Às 19h, o grupo de manifestantes promoveu, também, uma carreata que percorreu o centro da cidade. De acordo com a organização, mais de 20 carros aderiram o movimento.

Os grupos Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua encabeçaram as manifestações no restante do país. Os protestos mais numerosos foram realizados em São Paulo, no Rio e em Curitiba. Em Porto Alegre, a manifestação aconteceu no entorno do Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Na quarta-feira (4), dia do julgamento no STF, a Frente Brasil Popular realizaria uma vigília simbólica na Esquina Democrática, no centro da Capital. Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rosário do Sul e simpatizantes participariam do ato. Segundo o presidente do PT no município, Fernando Pigatto, a opção por não realizar manifestação em favor do habeas corpus à Lula em Rosário do Sul visou “evitar confrontos desnecessários”.

 

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

WhatsApp / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top