Você Está
Início > Notícias > Destaque > Comissão vai tratar sobre nomeação de fiscais de trânsito

Comissão vai tratar sobre nomeação de fiscais de trânsito

Na noite desta segunda-feira (22), durante Sessão Legislativa, foi aprovada por unanimidade a instauração de uma Comissão Especial Temporária para tratar sobre a nomeação de fiscais de trânsito em Rosário do Sul.

Álvaro Gonçalves (PRB) é o vereador proponente da instauração da Comissão. O documento que solicitou a instauração apresenta as competências da Comissão, sendo elas: coletar informações sobre o processo de nomeação dos fiscais de trânsito municipais nos órgão competentes; e realizar reuniões com a administração municipal e com interessados que esperam as nomeações para apresentar as informações sobre os motivos da não nomeação dos ficais de trânsito.

Na justificativa, o vereador proponente afirma que o trânsito de Rosário do Sul passa por dificuldades e acredita que através da Comissão será possível debater o assunto. “A comunidade constantemente acompanha acidentes no trânsito, colocando as vidas dos rosarienses em risco, por esta razão, se faz necessário a nomeação dos fiscais”, expõe o documento assinado por Gonçalves.

Leia mais notícias da editoria Política

O vereador Rogério Ustra (MDB) justificou seu voto a favor do projeto. “Alguns dizem que vai ser a indústria da multa, eu vejo pelo lado que o município está deixando de arrecadar por falta de fiscalização. Isso está afetando todo o orçamento do município”, disse o parlamentar.

Após a aprovação, foram definidos os integrantes da Comissão Temporária Especial. Os líderes de bancada indicaram os representantes de cada partido, sendo eles: Maria Eugênia Dutra (PDT), Rogério Ustra (MDB), Cristiano Rodrigues (PP), Catarina Vasconcellos (PPS), Luis Guma Junior (PTB) e Álvaro Gonçalves (PRB). A Comissão terá o prazo máximo de três meses de funcionamento para conclusão dos trabalhos.

Em abril de 2016, o Governo Municipal realizou um concurso público, que mobilizou mais de três mil candidatos. Entre as vagas divulgadas no edital constava a de fiscal de trânsito. Entretanto, até o momento os fiscais não foram nomeados. Recentemente a Comissão de Obras e Serviços Públicos do Poder Legislativo realizou uma reunião com o chefe do departamento de trânsito e com o secretário de coordenação, planejamento e meio ambiente para debater o assunto. Na ocasião, o Poder Executivo afirmou que a nomeação ainda não ocorreu por falta de estrutura e por falta de recursos.

Assista às sessão legislativa do dia 22 de julho

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top