Você Está
Início > Notícias > Cidade > Comunidade Quilombola recebe donativos da Campanha do Agasalho

Comunidade Quilombola recebe donativos da Campanha do Agasalho

Aconteceu na terça-feira (19), a entrega de donativos referentes à campanha do agasalho na Comunidade Quilombola Rincão da Chirca e arredores, localizada no 4º Distrito, Caverá. A equipe da Emater/RS-Ascar de Rosário do Sul realizou a ação, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, que realizou o transporte dos agasalhos até o local, que fica a 95 km da sede do município.   

A “Campanha do Agasalho no Meio Rural” é uma ação idealizada pela Emater que vem sendo realizada todos os anos, atendendo o público carente da zona rural. De acordo com a Emater, a cada ano, uma comunidade é escolhida para ser beneficiada.

Em nota, a instituição agradeceu a contribuição de todos. “A equipe da Emater municipal agradece a todos que auxiliaram para o acontecimento desta ação tão importante, pois, sem este auxílio, seria impossível arrecadar tantos donativos para alcançar a quem precisa e amenizar o frio destas famílias”, dizia o comunicado.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Neste ano, os donativos foram destinados às famílias Quilombolas do Rincão da Chirca e algumas famílias dos arredores, sendo beneficiadas em torno de 50 pessoas. Foram arrecadadas roupas masculinas, femininas e infantis, além de cobertores e calçados, todos doados pela comunidade urbana e rural do município, bem como pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes.

Foto: Emater / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top