Você Está
Início > Notícias > Cidade > Concurso de redação e desenho premiou alunos do ensino fundamental de Rosário do Sul

Concurso de redação e desenho premiou alunos do ensino fundamental de Rosário do Sul

Para celebrar a Semana Farroupilha, a Comissão dos Festejos Farroupilha em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Desporto e Turismo (Sedetur), realizaram no mês de setembro, entre os alunos das escolas de Rosário do Sul, um concurso de redação e desenho.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 30 trabalhos foram enviados. O objetivo do concurso, que envolveu alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas da cidade, era fazer com que os participantes adquirissem maior conhecimento da história do estado do Rio Grande do Sul, através de pesquisa para desenvolver redações e desenhos com o tema Revolução Farroupilha.

Rauly Luciano Linmdemaier, da Escola Agrícola foi premiado na categoria desenho. Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão formada pelo presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas, Joel de Freitas Paulo, pela professora de português, Fátima Vignoles Neves e pelo cartunista, Zamir Pinto.

Os três desenhos premiados foram dos alunos Rauly Luciano da Trindade Linmdemaier, do 5º Ano da Escola Agrícola, Iago Carvalho da Silva, do 4° ano da Escola Coronel Sabino de Araújo, e Livia Menezes da Silva, da Escola Municipal Barão do Rio Branco, respectivamente.

Já entre as redações, Ingrid Emanuelle Gonsalves Lemos, do 9° ano da Escola Coronel Sabino de Araújo, ficou em primeiro lugar. O segundo lugar foi de Emanuele Espinosa Paulo, do 9° ano da Escola Alice Pando, e Kliver Flores dos Santos, do 7° ano da Escola Agrícola, ficou com o terceiro lugar.

A vice-diretora da Escola Agrícola, Cláudia Silveira Fernandes, representou os alunos vencedores. Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

As premiações foram entregues pela prefeita Zilase Rossignollo Cunha, em cerimônia na Praça Borges de Medeiros, no último dia 20, após o desfile farroupilha.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top