Você Está
Início > Notícias > Cidade > Confirmados mais dois casos de Coronavírus em moradores de Rosário do Sul

Confirmados mais dois casos de Coronavírus em moradores de Rosário do Sul

Na tarde desta quarta-feira (13) a Prefeitura de Rosário do Sul divulgou mais dois casos confirmados de pacientes com Coronavírus na cidade. Conforme a publicação, trata-se de um homem com 32 anos e uma mulher com 27 anos com histórico de viagem. Eles são moradores da Rosário do Sul.

O laudo positivo foi confirmado no último sábado (9) e a Administração Municipal foi informada nesta quarta-feira (13), conforme explica a assessoria de imprensa. O casal já é considerado recuperado, pois os dois estão assintomáticos e apresentaram os sintomas no mês de março. Eles cumpriram isolamento domiciliar prescrito pelo médico, que na época realizou o atendimento e foram monitoradas pela equipe do Setor de Epidemiologia de Rosário do Sul. Os resultados provêm de testes rápidos realizados em laboratório particular na cidade de Santana do Livramento.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“Não foram testadas em março porque o protocolo do Estado, naquele momento, não orientava testes em pessoas com sintomas leves como de uma gripe comum, o que era o caso, e nem havia testes rápidos disponíveis”, explica a nota. Segundo a assessoria, não houve contágio de outras pessoas através desses pacientes.  

Saiba mais
O primeiro caso foi confirmado de Covid-19 foi em 20 de abril. O paciente é um senhor de 58 anos, rosariense e trabalha em um frigorífico em Lajeado, onde alguns funcionários foram diagnosticados positivo para Covid-19. Em 16 de abril viajou de ônibus para Rosário do Sul, onde possui casa e reside sozinho. No dia seguinte à noite, ele se sentiu mal e procurou o plantão do HCNSA, sendo internado e submetido ao exame de Covid-19. Ele recebeu alta do hospital no dia 27 de abril e é considerado recuperado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top