Você Está
Início > Notícias > Destaque > Consórcio Sustentável Sicredi contribui para a preservação dos recursos naturais

Consórcio Sustentável Sicredi contribui para a preservação dos recursos naturais

Pensando em oferecer facilidade ao seu associado, o Sicredi está disponibilizando equipamentos ecoeficientes no seu portfólio de consórcios. Com o Sicredi Consórcio Sustentável, é possível planejar a aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto, por exemplo.

Em Rosário do Sul, através de uma parceria com a empresa Nick Rolamentos, foi efetivado o primeiro de muitos empreendimentos sustentáveis que a Cooperativa pode proporcionar.

Como bem lembra o gerente da Agência Sicredi do município, Tiago Soares Veiga, além do consórcio sustentável também existem linhas de financiamento de projeto de energia sustentável. “Os associados que desejam adquirir equipamentos ecoeficientes de forma cooperativada e segura tem à disposição um produto diferenciado”, destaca. Ele lembra que essa é uma oportunidade de práticas sustentáveis para melhor utilização dos recursos naturais.

Mantendo o olhar atento ao mercado de consórcios e as oportunidades nele existentes, a estratégia da instituição financeira cooperativa é aumentar a competitividade por meio de produtos que atendam às necessidades dos associados. Quando contemplado, o consorciado do Sicredi Consórcio Sustentável pode utilizar sua carta de crédito para adquirir equipamentos ecoeficientes com prazo de pagamento de até 120 meses, nesta que é uma opção segura para comprar bens e serviços e formar patrimônio, pois não há pagamento de juros à instituição financeira. O valor à disposição do associado contemplado vem do autofinanciamento dos participantes do grupo de consórcio, com cartas de crédito que variam de R$ 7 mil a R$ 350 mil.

Mais informações podem ser obtidas nas Agências da Sicredi Pampa Gaúcho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top