Você Está
Início > Notícias > Cidade > Convênio entre município e Corpo de Bombeiros é renovado

Convênio entre município e Corpo de Bombeiros é renovado

No início deste mês, a prefeita Zilase Rossignollo (PTB) assinou um aditivo de convênio entre estado e município, que renova a parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros. O termo não obriga o município a destinar recursos para a corporação, mas garante o auxilio na continuidade das ações, caso necessário. Quem custeia os serviços, atualmente, é o estado.

A legislação estadual assegura a renovação do convênio a cada quatro anos, garantindo a manutenção dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros nas cidades. Segundo o Sargento Rodrigo, integrante da corporação de Rosário do Sul, desde 2014 essa prática é adotada. Sendo assim, o município se compromete com o auxilio financeiro para as atividades de busca e salvamento, prevenção e combate a incêndio, entre outras ações inerentes ao serviço.

A assessoria de imprensa da Prefeitura lembra que o convênio não tem ligação com o Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom), onde são reunidas verbas provenientes, por exemplo, de taxas de planos de prevenção e que permite a aquisição de equipamentos.

Também esteve presente durante a assinatura, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul, Major Gerson Luiz Rodrigues.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Prefeitura Municipal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top