Você Está
Início > Notícias > Cidade > Coronel Angonese passa o comando para Tenente Camerino

Coronel Angonese passa o comando para Tenente Camerino

Passagem de comando do 4º RCC aconteceu na última quinta-feira

Aconteceu na manhã de quinta-feira (03), no pátio de formatura do 4º Regimento de Carros de Combate (RCC), a solenidade de Passagem de Comando do 4º RCC – Regimento Passo do Rosário, do Cel. de Cavalaria Alexandre Gindri Angonese ao Ten. Cel. de Cavalaria Kleber Torres Camerino. O evento foi proferido pelo Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada de Santa Maria (Niedewrauer), General-de-brigada Glauco Lucas Alves.

Angonese irá realizar o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração (CPAEx) na Praia Vermelha, Rio de Janeiro, e foi substituído pelo Cel. Camerino, que é natural de Juiz de Fora – Minas Gerais, e veio da cidade de Santa Maria, da 3ª Divisão do Exército (DE). Estiveram presentes no local o prefeito Luis Henrique Antonello, sua vice Zilaze Rossignollo, além de autoridade civis, militares e convidados.

Reconhecimento

O trabalho do Cel. de Cavalaria Alexandre Gindri Angonese já foi reconhecido pela comunidade de Rosário do Sul, culminando com a entrega do Título de Cidadão Rosariense a ele, que é natural de Santo Ângelo, na noite de 20 de dezembro, na primeira Sessão Solene do novo Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. A honraria foi proposta pelo vereador e ex-prefeito Alsom Pereira da Silva, em consideração aos relevantes serviços prestados por Angonese ao município.

O Coronel é casado com Cássia Elíbia Toscani Ribeiro Angonese, e possui dois filhos: Bárbara e Valentim Bolívar. Ele ingressou nas fileiras do Exército, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no Rio de Janeiro, em 1984, formando-se como Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria em 1987. Depois de passar pelos postos de Tenente, Capitão, Major e Tenente-Coronel, tornou-se Coronel em 2007.

Ao assumir o Comando do 4º RCC, passou a organizar uma proposta de modernização da Unidade Militar, a ser executada entre 2011 e 2015, de forma a prepará-la para o recebimento dos 54 Carros de Combate Leopard 1 A5 BR, recentemente adquiridos. Outra meta seria formar a massa crítica necessária para operar os novos equipamentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top