Você Está
Início > Notícias > Cidade > Coronel Jeffe é o novo comandante do 4º RCC

Coronel Jeffe é o novo comandante do 4º RCC

Foi realizado, na tarde desta quinta-feira (14), a solenidade de passagem de comando do 4º Regimento de Carros de Combate- Regimento Passo do Rosário-, oportunidade que o Coronel Fernando Augusto Valentini da Silva passou o comando para o Coronel de Cavalaria Alfredo Jeffe. A solenidade militar foi presidida pelo General de Brigada Luiz Alberto Cureau Júnior, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada – Brigada Niederauer.

Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento foi realizado para um público restrito. Na primeira etapa, foi inaugurado o retrato do comandante sucedido na Galeria de Antigos Comandantes. Na sequência, no pátio de formatura, ocorreu a solenidade militar da passagem de Comando do Regimento, na ocasião, o Gen Bda Cureau leu a referência elogiosa ao Coronel Valentini.

Presentes no ato ainda o Chefe do Estado Maior da 6ªBda Inf. Bld, Coronel de Infantaria José Henrique Menezes Ramos, oficiais do Estado Maior e comandantes das Organizações Militares subordinadas a 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

Ao final das atividades os oficiais do Regimento despediram-se do Coronel Valentini, que agora segue sua carreira militar como Chefe do Estado Maior da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em Bagé/RS.

Solenidade foi registra devido a pandemia do Covid 19 e ocorreu nesta quinta no 4º RCC

O novo comandante, Coronel Alfredo Jeffe, servia na 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Uruguaiana-RS. Ele foi promovido ao posto atual em 25 de agosto de 2019. Nascido em 7 de julho de 1974, na cidade de Santa Rosa/RS é filho de Luiz Alfredo Jeffe e Maria Carolina Jeffe.

O oficial é oriundo do Colégio Militar do Rio de Janeiro, e incorporou às fileiras do Exército em 18 de fevereiro de 1991, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Foi declarado Aspirante a Oficial na arma de Cavalaria em 1995, sendo classificado no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Sant’Ana do Livramento RS. Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2003 e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército no biênio 2017/2018.

Realizou também o curso de Instrutor de Educação Física na EsEFEx em 1998 e o curso de Técnico da Viatura Blindada de Combate Leopard 1A1 no CIBld em 2008. Durante sua vida militar serviu no 1º RCC, 8º RC Mec e Comando da 3ª Divisão de Exército. Foi ainda instrutor na Seção de Educação Física da AMAN durante os anos de 1999 a 2002 e em 2009 a 2010. Como Oficial do Estado Maior, esteve à frente da 3ª Seção da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Foi agraciado com as seguintes condecorações: Medalha do Corpo de Tropa, Militar de Bronze, Medalha Sv. Militar com Passador de Prata, Medalha Marechal Osório e Medalha do Pacificador.

Inauguração da foto do Coronel Valentini, na galeria de Ex-comandantes do 4º RCC

Fotos: 4ºRCC / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top