Você Está
Início > Notícias > Geral > Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para guarda-vidas civil temporário

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para guarda-vidas civil temporário

Foi publicado no último dia 27 o Edital para o processo seletivo para guarda-vidas civil temporário do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). As inscrições estarão abertas até a próxima terça-feira (12) e há vagas para Rosário do Sul. O processo seletivo destina-se à contratação de 600 guarda-vidas que serão contratados para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2018.

As vagas são destinadas para praias de mar e águas internas, dentre elas Rosário do Sul. Até a tarde da última quarta-feira (6) já haviam se inscrito 580 candidatos, segundo o CBMRS. O interessado deve ter entre 18 e 45 anos (ambos os sexos), Ensino Fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade. No momento da inscrição, o candidato já faz a opção por águas do mar ou águas internas.

O processo seletivo se dará em duas fases. A primeira será de habilitação específica, que consiste em exames de saúde, mental e aptidão física, e a segunda, de capacitação técnica para os aprovados na primeira etapa, com duração de 200 horas/aula. A primeira etapa ocorre no dia 29 deste mês. Durante o período de contratação, o guarda-vidas temporário recebe mensalmente R$ 2 mil, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeição e auxílio-transporte.

O edital está à disposição dos candidatos no Diário Oficial do Estado e também no site da Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que tem sede na Rua Silva Só, 300, Santa Cecília, em Porto Alegre. As inscrições serão realizadas pelo site do CBMRS ou da Brigada Militar.

Vagas

  • Águas do mar (460 vagas – 360 no Litoral Norte e 100 no Litoral Sul):

Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí;

  • Águas internas (140 vagas – 16 no Litoral Norte, 30 na Região Metropolitana, 14 em Porto Alegre, 20 na Região Sul, 16 na Região Central, 14 no Vale do Rio Pardo, 16 no Vale do Rio dos Sinos e 14 na Fronteira Oeste):

Porto Alegre, Taquara, Triunfo, Montenegro, Pelotas, São Lourenço, Santa Vitória, Arroio Grande, Nova Palma, Restinga Seca, Santa Maria, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Lavras do Sul, Mata, Toropi, São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo Vale Verde, Serafina Correa, General Câmara, Viamão, Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, São Jerônimo, Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Candiota, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Santana do Livramento, Manoel Viana, Itaqui e Cruz Alta.

 

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top