Você Está
Início > Notícias > Corpo de Bombeiros alerta para falsas correspondências pela internet

Corpo de Bombeiros alerta para falsas correspondências pela internet

O Corpo de Bombeiros Militar RS (CBMRS) está alertando sobre falsas correspondências via internet que estão usando o nome da instituição.

O golpe cobraria taxas e valores referentes a processos sobre segurança e prevenção contra incêndios. O CBMRS informa que não faz qualquer tipo de correspondências por e-mail para efetuar cobranças.

Conforme o 1º Tenente Raul Wagner Stürmer, comandante do 3º Pelotão de Rosário do Sul, os e-mails que estão sendo disseminados alertam sobre o vencimento de documentos relacionados à prevenção de incêndios em edificações. “São correspondências falsas, que estão sendo geradas por pessoas ainda desconhecidas, sem a anuência ou qualquer envolvimento do CBMRS”, alerta.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O comandante informa que as comunicações desse tipo realizadas pela instituição são geradas pelo sistema próprio da corporação (SISBOM-MSCI), através do e-mail cadastrado pelo responsável técnico da edificação, apenas quando ocorre movimentação no processo de regularização. Em caso de dúvidas, orienta-se que a comunidade contate a unidade local do CBMRS.

Em Rosário, o Pelotão está localizado na Rua Amaro Souto 1924, e atende também pelo telefone (55) 3231-3968.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top