Você Está
Início > Notícias > Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul combatem a três incêndios

Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul combatem a três incêndios

O Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul realizou o atendimento de três ocorrências de incêndios na noite de terça-feira (25). Um deles destruiu parte de um caminhão bitrem na BR 158, na região do Guará. Além disso, outros dois focos de incêndio em campo foram registrados no município.

O tempo seco com a falta de chuva tem sido um agravante para o aumento de fogo em vegetações na região de Rosário do Sul. Na noite de terça-feira (25) ocorreram mais dois casos de incêndios em campos.

Um deles ocorreu novamente na região da BR 290, entre Rosário do Sul e Alegrete. O chamado ocorreu às 19h20 tendo deslocado-se a guarnição até as proximidades da empresa PGA. No local os bombeiros constataram que o fogo na vegetação era muito maior na beira da estrada, terreno de difícil acesso ao caminhão auto-bomba tanque (ABT). Os militares então caminharam pelo campo com abafadores e debelaram o incêndio em toda a área afetada e ainda usaram água para extinguir fogo em uma árvore. Após a confirmação e verificação de que não havia mais foco de incêndio os Bombeiros deslocaram-se para outra ocorrência, desta vez envolvendo um caminhão bitrem.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Às 20h16 o CBM foi até o Km 423, da BR 158, estrada que liga Rosário do Sul a Santana do Livramento, na região do Guará, onde um bitrem com carregamento de fertilizante e adubos estaria incendiando. O motorista informou que percebeu fumaça na traseira do veículo e estacionou no acostamento, dando tempo para ainda usar os extintores e assim evitar um dano maior ao caminhão e a carreta principalmente, evitando a perda de toda a carga. Os bombeiros conseguiram controlar e extinguir o incêndio no veículo e na carga. Foi também acionada outra guarnição do CBM. No local já se encontrava a Polícia Rodoviária Federal fazendo a segurança da via.

O terceiro acionamento ocorreu simultaneamente, quando ocorria um incêndio em vegetação na região da estrada do Ibicuí, proximidades do clube Aprosul. Quando chegaram no incêndio, populares já tinham apagado o fogo.

Saiba mais

Em menos de uma semana foram quatro incêndio em campos ocorridos em Rosário do Sul. Na sexta-feira (21), outros dois casos foram combatidos pela guarnição, um deles de grande proporção no Caverá e outro às margens da BR 290, sentido Rosário-Alegrete.

Em agosto, o mês mais seco do ano até aqui, foram sete ocorrências do mesmo tipo e no total em 2020 já são treze fogos em campo ou vegetação combatidos pelos Bombeiros. Em 2020 o CBM atendeu outros seis em prédios ou casas, mais cinco casos de incêndios em veículos automotores, chegando ao número de 24 ocorrências contabilizadas pelo levantamento da reportagem da Gazeta de Rosário baseado nas ocorrências atendidas pela guarnição dos Bombeiros de Rosário do Sul.

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar/ Rosário do Sul / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top