Você Está
Início > Notícias > Cidade > Corpo de Bombeiros realiza projeto de educação Guarda-Vidas Mirim em Rosário do Sul

Corpo de Bombeiros realiza projeto de educação Guarda-Vidas Mirim em Rosário do Sul

Aconteceu no último dia 08, na Praia das Areias Brancas, mais uma edição do Projeto Guarda-Vidas Mirim. O projeto de educação preventiva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) está em operação nas praias e balneários do Estado.

Crianças de seis a 12 anos participaram do projeto

Crianças com idade entre 06 e 12 anos, juntamente com seus responsáveis, recebem orientação sobre os perigos no mar, significado das cores das bandeiras na beira da praia e os cuidados necessários para um banho seguro no mar, rios, lagoas, piscinas e todos os locais considerados balneáveis.

Bombeiros militares e Guarda-vidas são responsáveis por ensinar e conscientizar as crianças, orientando-as sobre os procedimentos básicos de segurança na praia e cuidados com o meio ambiente. Após o término da instrução, as 25 crianças participantes e seus responsáveis receberam certificados de participação no programa, camisetas e bonés de Guarda-Vidas Mirim e Master como brindes.

O objetivo deste projeto é promover uma cultura de prevenção e respeito à vida, tendo as crianças como difusores dos ensinamentos prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

Fotos: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top