Você Está
Início > Notícias > Esporte > Corredores locais participam da 6ª edição do Circuito dos Amigos

Corredores locais participam da 6ª edição do Circuito dos Amigos

Foi realizada no dia 22 de agosto, em Uruguaiana, a 6ª etapa do Circuito dos Amigos de Corredores de Rua da região.

O evento contou com aproximadamente 80 corredores e teve a participação de representantes de Rosário do Sul. Odacir Hautter, atleta da Associação de Corredores Rosarienses (ASCOR), finalizou os 7 km de percurso em quarto lugar geral. Também participaram da prova, os rosarienses Luis Alberto “Beco” e os primos André Marques “Amaral” e Dionatan Rocha, que é cadeirante. Eles completaram o trajeto juntos, em 19º, 20º e 21º lugar.

Dionatan, que pegou gosto pelas provas de rua ao lado do primo André, falou à Gazeta a respeito da competição: “Achei a corrida muito boa. É um prazer imenso participar desses eventos. Esse é o primeiro passo de muitos que estão por vir. Que mais pessoas com necessidades especiais possam ter a oportunidade de desfrutar desse lindo esporte. Viva a inclusão social”, disse. Em julho, os atletas participaram da 5ª etapa do Circuito, na mesma cidade, e também ganharam troféus.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

PERNAS SOLIDÁRIAS – Amaral e Dionatan também representaram Rosário do Sul no mês passado na 1ª Corrida Virtual do projeto “Pernas Solidárias”, de Brusque (SC), entre 13 e 15 de agosto. O objetivo do evento era comprar seis novos triciclos adaptados para corridas, a fim de que mais cadeirantes possam participar das provas. Seguindo as regras da competição e devidamente registrados por GPS, os competidores completaram cerca de 5 km em 24 minutos e 46 segundos pelas ruas de Rosário do Sul. Eles ganharam medalhas e camisetas do projeto catarinense.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top