Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosariense e gabrielense vencem a Corrida da Virada

Rosariense e gabrielense vencem a Corrida da Virada

A tarde do dia 31 de dezembro foi marcada pela realização da Corrida da Virada em Rosário do Sul. O rosariense Richer Cardoso foi o grande vencedor na categoria geral masculina, já na feminina Rosimeri Andrade de Carvalho, de São Gabriel, conquistou o primeiro lugar. Ao total, 116 corredores de várias cidades gaúchas e da Argentina participaram da prova de 7,5 quilômetros pelas ruas da cidade.

Richer Cardoso Oliveira, que representou Rosário e Teutônia, conquistou a vitória com o tempo de 25 minutos e 41 segundos. Claudio Luis Gonçalves ficou com o segundo lugar e o terceiro colocado foi Fábio Dutra. “Era um sonho que eu tinha desde pequeno (…). No ano passado eu não vim aqui, pois tinha a corrida São Silvestre de São Paulo. Sabia que quando viesse aqui seria para ganhar”, destacou o campeão Cardoso.

Richer Cardoso comemorando a vitória no geral da Corrida da Virada

Leia mais notícias da editoria Esporte

No feminino, Rosimeri Andrade de Carvalho foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada com o tempo de 33 minutos e 53 segundos. Essa foi a segunda Corrida da Virada conquistada pela gabrielense. Em 2015, ela também conquistou o primeiro lugar. “A prova por causa do calor foi difícil, mas Rosário se não tiver subida não é Rosário. Queria dar parabéns a organização, excelente evento”, ressaltou. Vitória dos Santos Antunes ficou com a segunda colocação e Adeline Rosso conquistou o terceiro lugar.

Rosimeri Carvalho, de São Gabriel, foi a campeã no feminino

Além da premiação com troféus e medalhas na categoria geral, ocorreu também a premiação por categorias tanto no feminino como masculino.

Geral Masculino:

1º. Richer Cardoso Oliveira

2º. Claudio Luis Gonçalves

3º. Fábio Dutra

4º. Renato Amaral de Moura

5º. Nasper Machado

6º. Paulo de Tarso

Geral Feminino:

1º. Rosimeri Andrade de Carvalho

2º. Vitória dos Santos Antunes

3º. Adeline Rosso

4º. Maisa Maciel

5º. Sheila Xavier

6º. Suelen Severo Souto

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top