Você Está
Início > Notícias > Cidade > Corte do Carnaval de Rua de Rosário do Sul foi eleita no sábado

Corte do Carnaval de Rua de Rosário do Sul foi eleita no sábado

Abrindo os festejos oficiais do Carnaval de Rua 2018 de Rosário do Sul, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur), realizou no último sábado (10) o concurso para eleger a Corte do Carnaval rosariense. Durante o intervalo do concurso, diversos blocos da cidade desfilaram na Avenida do Samba.

O concurso premiou as Rainhas do Carnaval em seis categorias. As vencedoras foram Tayner Pachecho Pelejeiro, do bloco Vim para Abalar, como Rainha Infantil dos Blocos; Bárbara Ramos Alves, representante da Escola Embaixadores do Ritmo, como Rainha Infantil Fantasia; e Andriele Pinheiro Silva, também do Bloco Vim para Abalar, como Rainha Adulta Blocos.

Já a Rainha Adulta Fantasia do Carnaval foi Andriele Silva Pinto, que representou a Escola Bambas da Orgia. Alessandra Silva, do Bloco Sucessagem e Karem Souza, do Bloco Os Inúteis, foram escolhidas Rainhas Diversidade Blocos e Fantasia, respectivamente.

Andriele Pinto declarou que após uma visita à quadra da Escola de Samba Bambas da Orgia recebeu o convite para realizar seu sonho, que era desfilar com a escola. “Eu sempre tive um sonho de desfilar com os Bambas, e ano passado em uma visita aos ensaios fui convidada para ser rainha. E agora com esse título, estou muito feliz. O samba sempre esteve no meu sangue”, enfatizou a Rainha Adulta.

A Rainha Diversidade Fantasia, Karem Souza, lembrou que com esse título passou a ser tri campeã no Carnaval de Rua rosariense: “Sou tri campeã do Carnaval de Rosário do Sul, e para mim é muita emoção, porque eu amo essa cidade. E em todos os carnavais estarei aqui para dar entretenimento a todos”.

Após o anúncio das vencedoras a população pode prestigiar o desfile técnico das Escolas de Samba, que passaram na Avenida no domingo (11) e na segunda-feira (12) com os desfiles oficiais.

Corte do Carnaval 2018

  • Rainha Infantil dos Blocos – Tayner Pacheco Pelejeiro, Bloco Vim para Abalar
  • Rainha Infantil Fantasia – Bárbara Ramos Alves, Escola Embaixadores do Ritmo
  • Rainha Adulta Blocos – Andriele Pinheiro Silva, Bloco Vim para Abalar
  • Rainha Adulta Carnaval – Andriele Silva Pinto, Escola Bambas da Orgia
  • Rainha Diversidade Blocos – Alessandra Silva, Bloco Sucessagem
  • Rainha Diversidade Fantasia – Karem Souza, Bloco os Inúteis

Reportagem e Fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top