Você Está
Início > Notícias > Destaque > Criança é atropelada e fica estado grave

Criança é atropelada e fica estado grave

Um atropelamento resultou em ferimentos graves em uma menina de nove anos de idade na tarde de terça-feira (20), na Avenida Coronel Sabino de Araújo. A criança foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) após receber os primeiros atendimentos em Rosário.

Às 15 horas, a Brigada Militar foi acionada para atendimento do atropelamento na Avenida, próximo ao bairro Planalto e ao Hotel da Lagoa. No local já estava o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) prestando atendimento à criança, que foi encaminhada inconsciente ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), com fratura exposta em uma das pernas e traumatismo craniano.

Um adolescente de 17 anos dirigia a motocicleta que atingiu a menina. Ele afirmou aos policiais que pilotava a moto Sundown Max 125cc no sentido Oeste-Leste (bairro-centro) quando, de repente, a menina atravessou a pista e ele não teve tempo de desviar. Ainda conforme o relato do autor, a vítima andava com outra menina, aparentemente mais velha que ela. Ele disse que a moto é de um amigo dele. O veículo foi retirado do local por uma pessoa não identificada antes da chegada dos policiais.

O adolescente ficou com fratura na mão esquerda, lesões no braço e joelho direito e também foi encaminhado ao hospital. Após, foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi feito o registro de lesão corporal e por dirigir sem habilitação. Ele foi entregue à sua mãe.

Já a vítima, cujo estado era grave até o fechamento dessa edição, acabou sendo transferida para a UTI Pediátrica do HUSM, onde permanecia internada até a tarde de ontem.

HISTÓRICO – A Avenida Coronel Sabino de Araújo é conhecida por um histórico de acidentes, inclusive com vítimas fatais. O último caso grave ocorrido na via, que liga o centro à Zona Oeste de Rosário, ocorreu no dia 28 de junho de 2015, quando Carnaúba Antunes Barboza “Carias”, de 60 anos, foi atropelado por um veículo GM/Monza tripulado por um homem de 31 anos. A vítima ficou internada na CTI da Santa Casa de São Gabriel por menos de uma semana, quando veio a falecer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top