Você Está
Início > Notícias > Destaque > Criança morre afogada no Rio Santa Maria, em Rosário do Sul

Criança morre afogada no Rio Santa Maria, em Rosário do Sul

Uma criança de 1 ano e 9 meses de idade faleceu vítima de afogamento no Rio Santa Maria, na tarde desta quarta-feira (22), em Rosário do Sul. O menino Luiz Davi de Oliveira da Rosa foi encontrado nos fundos da residência onde morava com os pais, de bruços em uma parte de água rasa. Desacordado, ele foi socorrido pelos familiares e encaminhado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O menino recebeu atendimento, mas não resistiu.

O menino foi encontrado por volta das 13h, e as tentativas de reanimação duraram cerca de meia hora, quando ele veio a óbito. Os familiares perceberam o sumiço da criança e começaram as buscas.  A vítima foi encontrada nos fundos da rua General Osório, no bairro Areias Brancas, próximo à estação rodoviária.

A Brigada Militar foi chamada ao local e foi feito o registro do óbito. Segundo o pai da criança, o menino teria caído no rio e se afogado. Uma testemunha, um jovem de 23 anos, encontrou a vítima caída de bruços no rio Santa Maria.

Após a necropsia em São Gabriel, a criança foi velada a partir das 20h na Funerária Angelus. O sepultamento ocorreu às 9h da manhã desta quinta-feira (23), no Cemitério São Sebastião.

Saiba mais

Foi o terceiro caso envolvendo acidentes que vitimaram crianças em Rosário do Sul. Em julho deste ano, uma menina de 2 anos e 6 meses faleceu após um tombamento da carroça em que estava, no bairro Progresso. Em outubro, um menino de 3 anos e 6 meses teve o pescoço pressionado pelo vidro elétrico do carro em que estava, na região de Santa Rita, em Santana do Livramento, e não resistiu aos ferimentos. Ele foi atendido no HCNSA.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top