Você Está
Início > Notícias > Destaque > Crianças são alvo de maus tratos e agressões em Rosário do Sul

Crianças são alvo de maus tratos e agressões em Rosário do Sul

Dois casos de lesão corporal envolvendo crianças foram registrados na última semana na Polícia Civil de Rosário do Sul. Um dos crimes envolve um bebê de apenas sete meses de idade.

O fato mais recente ocorreu na quarta-feira (13). Uma conselheira tutelar compareceu na Delegacia de Polícia (DP) nesta data, para registrar maus tratos. O crime envolvia uma criança de idade não informada. Ela teria comparecido à sua escola com um hematoma no rosto. O fato teria ocorrido na tarde da terça-feira (12).

A conselheira foi chamada no educandário, onde uma supervisora relatou a suspeita de agressão física. Foi declarado ainda que a criança já havia comparecido na escola com um sangramento na boca, no dia 23 de maio. Nessa ocasião, uma visita familiar teria sido feita.

O menor foi encaminhado para exame de corpo de delito. O caso foi registrado como maus tratos consumado.

O outro crime foi registrado como lesão corporal consumado, e teria ocorrido na manhã de segunda-feira (11). Uma conselheira tutelar em vistoria de rotina na residência do acusado, pai de uma menina de sete meses, constatou que a bebê apresentava visíveis sinais de maus tratos.

Leia mais notícias da editoria Polícia

A conselheira teria indagado o pai e a mãe da criança à respeito das lesões, e ambos teriam apresentado versões controversas sobre o que teria ocorrido. A vítima foi submetida a exame ambulatorial e o médico confirmou que as lesões apresentadas são compatíveis com agressão física.

A menina foi entregue aos cuidados da avó materna e encaminhada para realização do autoexame de corpo de delito (AECD). A mãe do bebê, adolescente de idade não infor-mada, declarou que foi também vítima de ameaça, quando o homem agrediu sua filha. Ela solicitou medidas protetivas dentro da Lei Maria da Penha. O registro teve o acompanhamento da Brigada Militar.

Foto: Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top