Você Está
Início > Notícias > Cristiane Lima recebe título de cidadania rosariense

Cristiane Lima recebe título de cidadania rosariense

Na noite de sexta-feira (6), o Poder Legislativo de Rosário do Sul entregou título de cidadania rosariense à patroa do CTG Crioulos do Caverá, Cristiane Lima de Lima. O vereador proponente da homenagem foi o vereador Luis Guma Junior (PTB). A solenidade ocorreu no Plenário Amaro Gomes Souto.

A concessão do título foi aprovado na sessão legislativa do dia 25 de novembro, através do Projeto de Lei Legislativo nº 26/2019. A aprovação foi por unanimidade entre os vereadores presentes. Conforme o documento do projeto, a concessão do título se dá “pelos relevantes serviços prestados à frente do Centro de Tradições Gaúchas Crioulos do Caverá, realizando grandes eventos em benefício à cultura do tradicionalismo em nosso município”, expõe o texto assinado pelo vereador proponente.

Cristiane nasceu em Bagé no dia 1º de maio de 1970. Aos oito anos de idade veio morar em Rosário do Sul com seus pais Salvador Dante de Lima (in memorian) e Enir Batistela de Lima. Cursou o ensino fundamental na Escola Marçal Pacheco e completou o ensino médio na Escola Plácido de Castro. Em 1990 casou-se com Glein Lima, natural de Rosário do Sul, com quem tem a filha Glenda Lima e Ingrid Lima. Em 2009, o casal passou a dirigir o CTG Crioulos do Caverá.

Leia mais notícias da editoria Política

“É com grande satisfação que hoje te entregamos essa honraria. Quero dizer que a comunidade de Rosário, que é blindada por ter sido adotada por ti, que sorte teve essa cidade, que linda família que aqui pôde construir e que trabalho bonito faz por essa cidade. Este é o teu legado, que fomenta a cultura da tradição gaúcha”, disse o vereador Guma.

Em sua manifestação, a homenageada disse se sentir honrada e emocionada por receber o título do Poder Legislativo. “O sentimento de honra e gratidão que uma pessoa sente ao receber esse título, não cabe em palavras, dentro do coração (…). Passa um filme da história da nossa vida na cabeça da gente”, disse Cristiane.

Também estiveram presentes na sessão solene os vereadores Elisandro Paz (PP), Jair Mendes (MDB), Rogério Ustra (MDB), Márcio Valles (PTB) e Leonardo Vargas (PTB), além da prefeita municipal  Zilase Rossignollo (PTB).

Público lotou o Plenário Amaro Gomes Souto para prestigiar a solenidade

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top