Você Está
Início > Notícias > Destaque > Cruzeiro de Santiago é denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva-RS

Cruzeiro de Santiago é denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva-RS

A inscrição irregular de um atleta por parte do Cruzeiro de Santiago no Estadual de Juvenis B será julgada na próxima quinta-feira (27), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), em Porto Alegre. Caso perca os pontos, o Cruzeiro estará desclassificado do Estadual de Juvenis B, vaga esta que será ocupada pela Associação Rosário de Esportes para a disputa das quartas-de-final da competição.

O assunto já era tratado nos bastidores da competição, e sabendo da situação, a Associação Rosário promoveu na semana que passou o retorno dos atletas aos treinamentos comandados pelo técnico Gabriel Najar e o preparador Alessandro Bisognim. “Estamos confiantes que vamos jogar as quartas”, destacou o técnico Gabriel.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A reportagem teve acesso ao edital de citação e intimação do TJD, datado de 21 de setembro e assinado por Thiago Imperador, secretário da TJD/FGF, onde intima equipes e atletas para julgamento às 17h de 27 de setembro, na sede da FGF. Um dos julgamentos refere-se ao jogo Cruzeiro 1 x 0 São Gabriel, realizado no dia 18 de agosto em Santiago. Nele, o Cruzeiro é denunciado no artigo 214 da Confederação Brasileira de Justiça Desportiva, o qual versa sobre incluir na equipe ou fazer constar em súmula atleta em situação irregular para participar da partida. A pena, caso condenado, é a perda dos pontos atribuídos à vitória.

A ARE havia perdido e sido eliminada do certame no domingo (16), quando perdeu em casa para o XV de Novembro, por 2 a 1. 

Caso seja confirmado o retorno, a Associação Rosário terá apenas o desfalque de Arthur Dias, expulso na última rodada. Se retornar à competição, a ARE enfrenta já no sábado (29), o Sport Club Oriente de Canoas, a melhor equipe até aqui do certame.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top