Você Está
Início > Notícias > Destaque > Curso Sargento Anderson aprova sete rosarienses no concurso da Brigada Militar

Curso Sargento Anderson aprova sete rosarienses no concurso da Brigada Militar

O sonho de seguir uma carreira militar é realidade para 40 rosarienses e gabrielenses. Além da determinação e dedicação desses estudantes, um aspecto fundamental para alcançar a aprovação, foi a preparação no Curso Sargento Anderson (CSA). Em Rosário do Sul, foram sete alunos do CSA aprovados em todas as fases do concurso da Brigada Militar. A Gazeta entrevistou três deles para saber a importância do curso no caminho até a conquista.

Caroline Pellegeiro, de 21 anos, sempre quis ser militar e viu no concurso a oportunidade de alcançar esse sonho. Além disso, ter o incentivo familiar foi fundamental para não desistir. Ela conta que o que motivou a procurar o CSA foi o número de aprovação no concurso no ano anterior – 16 rosarienses. “O curso, além de colaborar pro meu aprendizado, me incentivou, pois os profissionais que lá atuam, são mais que professores, são incentivadores. Inclusive nas quatro fases do concurso tive o apoio deles”, diz Caroline sobre o curso preparatório.

Carlos Denys Rodrigues, 20 anos, sempre admirou o trabalho da Brigada Militar e essa foi a grande motivação para fazer o concurso. Por meio de indicações, Carlos procurou o CSA e no primeiro momento já achou o curso de excelente qualidade. “Os professores têm total dedicação com o aluno, são bem esforçados”, enfatiza. Além disso, Carlos destaca que o grande diferencial são os horários de aula. “Tínhamos aula qualquer dia, qualquer horário, de domingo a domingo. Se precisava ficar mais tarde não tinha problema”, completa. Apesar das dificuldades das quatro fases do concurso, Carlos avalia a aprovação como gratificante.  “É uma sensação que é até difícil de explicar, porque é muito gratificante. É difícil, mas a sensação final é inesquecível”, salienta.

Leia mais notícias da editoria Geral

Para Victoria de Souza Pinheiro, de 19 anos, a carreira militar sempre fez parte da sua vida, já que na família possui pai, avô e tios militares. Por ser um curso novo, Victoria procurou o CSA e sentiu a confiança que precisava para iniciar o curso. “Eu nunca tinha estudado legislação e os professores ajudaram muito esquematizando os conteúdos para que fixássemos melhor”, diz Victoria sobre os professores que, para ela, sempre incentivaram os alunos, principalmente por também serem militares.

Além de Rosário, o CSA possui sede em São Gabriel. O curso está com as inscrições abertas para os preparatórios para o concurso de Oficial de Justiça e Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ambos iniciam 1° de agosto.

O Curso Sargento Anderson está localizado na Rua João Brasil, 1213, no centro da cidade, e funciona diariamente, das 17h até às 22h e 30 min. Para mais informações podem ser adquiridas através do fone (55) 9.9928-7006 (WhatsApp) ou pelo site www.cursosargentoanderson.com.br.

Reportagem e foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top