Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cursos de agronegócio são ministrados na Escola Emília Prates em Rosário do Sul

Cursos de agronegócio são ministrados na Escola Emília Prates em Rosário do Sul

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Emília da Silva Prates oferece, em parceria com o Sindicato Rural, cursos de agronegócio para os alunos e comunidade local. Desde maio, os jovens possuem uma estufa na escola que fomenta o cultivo, o manejo e educação alimentar entre eles.

Os cursos são disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e abertos para jovens a partir de 16 anos – dentro ou fora da comunidade escolar. São ofertados: Produção de hortaliças básico, Construção e manejo de estufas

A diretoria do Emilia Prates acredita que a realização dos cursos transforma a escola em um espaço social, pois desempenha um papel fundamental, além de contribuir para a formação de valores, hábitos e estilos de vida. “É o espaço ideal para a promoção de projetos interdisciplinares que tem a finalidade de intervir de forma significativa na realidade dos alunos”, diz o diretor Felipe Pinheiro de Oliveira.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Cada turma possui cerca de 15 alunos e os inscritos recebem certificado pela capacitação. Ainda assim, Oliveira explica que jovens com menos de 16 anos podem participar, mas não receberão o certificado. “Os cursos foram inseridos na escola para que todos possam fazer – alunos e comunidade em geral”, afirma.

O próximo curso é sobre reaproveitamento de material reciclável e acontece em julho. Para mais informações, entre em contato pelo telefone da escola (55) 3231.1675 ou com o Sindicato Rural pelo (55) 3231.2345.

Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top